A Paz Que Esta Acima da Compreensão Humana

A Paz Que Esta Acima da Compreensão Humana – Reflita

Muito se fala de paz, muitos até mesmo fazem campanha para isso, porem vemos que a falta dela está em todo lugar. Uma definição básica de paz é ausência de conflito, ou seja, se não existem um problema então existe paz. Todavia vamos falar de uma paz que contraria o entendimento natural humano, vamos la?

As Aflições no Mundo

O próprio Jesus disse que neste mundo em que vivemos teríamos aflições, mas antes vamos falar do significado do termo aflição:

aflição é um sentimento de agonia, sofrimento intenso, preocupação ou desassossego por alguma causa ou coisa em que vá afetar a vida direta, ou indiretamente. Aflição é ainda a sensação de que algo “não está certo”.
Fonte: Wikipedia

Então perceba que a aflição pode ser física e emocional. Uma pessoa pode estar aflita por estar sofrendo algo, ou até mesmo por ter uma sensação de que algo ruim vai acontecer. A aflição pode atingir várias áreas da vida.

Jesus falou a respeito disso:

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33

Cristo deixou claro que no mundo, mesmo crendo nele teríamos aflições, mas que deveríamos ter bom ânimo, por Nele a esperança, pois Ele venceu o mundo. Portanto indiretamente Jesus estava dizendo que se ele venceu, pela nossa fé nele também podemos vencer.

A Paz Que Jesus Concede

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
João 14:27

Jesus disse que a paz que Ele oferece não igual a do mundo, se pensarmos na paz desse mundo, perceba que a mesma é passageira. A paz que mundo oferece é ilusória, momentânea, por que a sua base é em coisas passageiras. Digamos que uma pessoa está em paz por que o seu casamento esta bem, quando os problemas acontecem a paz acaba. Então veja que são muitos exemplos onde vemos que a paz desse mundo é passageira. Se uma pessoa por exemplo está com todas as suas contas pagas isso é motivo de paz, porém se está devendo a paz não existe mais.

A paz que o mundo oferece depende de circunstâncias favoráveis, porém a paz que Jesus dá independe disso. Uma vez que a paz de Cristo está em uma pessoa, a mesma permanece mesmo em meio as dificuldades.
Com a paz que Cristo nos dá é possível ter paz mesmo em situações muito difíceis.

A Paz Que Esta Acima da Compreensão Humana

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
Filipenses 4:6,7

Perceba que para que esta paz tenha domínio sobre o cristão, o mesmo precisa também cooperar para isso. O apóstolo Paulo exorta as pessoas a não estarem inquietas por coisa alguma, e ao invés disso orar a Deus. Então ao invés do desespero é melhor orar e suplicar a Deus. Quando uma pessoa ora e suplica a Deus em meio a qualquer situação, o resultado é que a paz de Deus dominará o seu coração e pensamentos.

Esta é a paz que esta acima da compreensão humana. Muitos podem estranhar quando vê alguém em paz em meio a situações adversas. A paz que Cristo dá está acima das expectativas humanas, quem dera que todos a conhecessem.
Compartilhe com seus amigos e irmãos este assunto de grande importância, alguém pode ser edificado.

E não esqueça de deixar o seu comentário a respeito do assunto! Que Deus abençoe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *