A Igreja Que Perdeu o Primeiro Amor

A Igreja Que Perdeu o Primeiro Amor – Reflita

Veremos que com a igreja de Éfeso as pessoas podem começar bem, porém as coisas as vezes nem sempre continuam como deveriam. Veremos uma igreja forte e cheia de amor, mas que com o passar do tempo tal amor acaba se esfriando. Deus corrige aqueles que ama assim como um pai a um filho que quer bem.

E Elogio do Apóstolo Paulo a Igreja e Éfeso

Por isso, ouvindo eu também a fé que entre vós há no Senhor Jesus, e o vosso amor para com todos os santos,
Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações:
Efésios 1:15,16

Note que Paulo elogia a fé desses irmãos e amor que eles tinham para com outros irmãos. Paulo agradecia a Deus por isso e orava por eles para que eles progredissem sempre. Então o tempo passa e a igreja começa a se esfriar nesse amor. A igreja continuou mantendo muitas qualidades porém perdeu o primeiro amor.

A Mensagem de Cristo a Igreja em Éfeso

Escreve ao anjo da igreja de Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro:
Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.
E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.
Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.

Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.
Apocalipse 2:1-6

Note que Jesus reconhece as qualidades da igreja, porém repreendeu a mesma pelo fato de ter perdido o primeiro amor. A igreja lutava pela verdade, colocavam a prova os falsos mestres eram zelosos quanto a isso. Devemos seguir o mesmo exemplo dessa igreja e lutar pela verdade, porém devemos lembrar que a base de tudo deve ser o amor.

Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
Efésios 4:15

O problema da igreja em Éfeso não era falta de doutrina correta, porém o amor é a base do alicerce da vida Cristã. Então foi nesse ponto que Cristo exortou a igreja, afim que a mesma voltasse as primeiras obras. A igreja em Éfeso precisa permitir que o amor voltasse a arder no coração.

A Igreja Que Perdeu o Primeiro Amor

Assim como a igreja em Éfeso podemos defender a verdade com todas as forças. Devemos procurar evitar a todo custo toda falsa doutrina e ao mesmo tempo praticar o amor. Que venhamos refletir com essa pequena parte da igreja em Éfeso e procurar manter a chama do amor acesa. Jesus deixa claro que perder o primeiro amor é pecado, por isso os exortou a se arrepender.

Que Jesus seja sempre o foco:
Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.
Efésios 4:16

Assim como a igreja que perdeu o primeiro amor foi a igreja em Éfeso no passado, hoje devemos ficar atentos também. Devemos ficar em oração e vigilância para não permitir que nada esfrie o amor de Cristo em nosso coração.

Deixe o seu comentário sobre a A Igreja Que Perdeu o Primeiro Amor e não se esqueça de compartilhar com seus contatos, amigos e irmãos. Discutam sobre o assunto! Que Deus te abençoe!

Leia Também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *