A Igreja de Cristo, 5 Questões

A igreja de Cristo – Leia, reflita e medite

Abaixo vemos nessa declaração do apostolo Paulo o que é a igreja de Cristo. De forma muito clara vemos que o Corpo de Cristo é a igreja. Então quem faz parte do Corpo de Cristo que é a igreja? Todos aqueles que creêm em Jesus e tem o Espírito Santo. A igreja de Cristo é única, e é representada em vários lugares.
Um exemplo bem prático é o Exército brasileiro que é apenas um, porém representado em várias cidades.

Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja;
Colossenses 1:24

1 – A Igreja é de Cristo e Não do Homem

Muitos dizem que tem igreja, alguns até falam de forma costumeira, dizendo que vai a sua igreja, mas isso é por conta da forma que se leva as coisas hoje. Então perceba que hoje se fala da “igreja do pastor fulano”, “igreja do bispo tal”, “Igreja do pastor tal”,etc,…

Quando o apóstolo Paulo falava das igrejas ele não mencionava dessa forma, ele fala da igreja que está na Judeia, a igreja que está em colossos, etc. Portanto esse seria o certo, até mesmo por que a igreja é única, é de Cristo e está representada em vários locais. Não existe igreja desse ou daquele, a igreja é apenas daquele que reviveu dentre os mortos, que é Jesus Cristo.

2 – A Igreja Não é Uma Construção de Pedra

Alguém passa em uma rua e vê um imóvel e no mesmo tem uma faixa com o nome “Assembleia de Deus”, e chama aquilo de igreja. Estaria isso correto? Claro que não! Aquilo é apenas um espaço, uma construção com uma faixa que alguém escolheu dar um nome. A Igreja de Cristo é composta de pessoas, e acrescente-se também que não existe igreja pessoas e igreja templo, isso é invenção das pessoas.

3 – A Igreja Não é Uma Denominação

Poderíamos chamar também de instituição religiosa, mas a igreja não é isso. Portanto ninguém pode olhar para uma denominação e dizer que aquela é a igreja de Cristo. Mutos irmãos podem até se reúnem em uma denominação, ou seja, parte da igreja de Cristo se reúne ali, mas a igreja não é a denominação por si mesma.

4 – A Igreja Não é Composta de Uma Única Pessoa

Muita gente hoje não concorda em como a igreja está dividida hoje, um exemplo disse é que em apenas um único bairro existem diversas denominações diferentes. Até ai tudo bem, ninguém é obrigado a concordar com toda essa divisão, mas também muitos dizem “eu sou a igreja”, o que também é um equívoco do que é a igreja de Cristo.

E na igreja que estava em Antioquia havia alguns profetas e doutores, a saber: Barnabé e Simeão chamado Níger, e Lúcio, cireneu, e Manaém, que fora criado com Herodes o tetrarca, e Saulo.
Atos 13:1

Na passagem acima vemos que a igreja que estava em Antioquia tinha outras pessoas, e em diversas passagens bíblicas, as escrituras deixam claro que a igreja não é formada de uma única pessoa.

5 – A Igreja é a Casa de Deus

Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade.
1 Timóteo 3:15

Alguém diz assim:
“Vamos para a casa de Deus!” E ao dizer isso está com o seu pensamento em um edifício, o qual também chamam de igreja. Mas ao ler as escrituras vemos que a casa de Deus é a própria igreja de Cristo.
Paulo fala isso na carta que escreve a Timóteo. Então veja que a casa de Deus e a igreja se trata da mesma coisa, ou seja, pessoas.

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
1 Coríntios 3:16

A Igreja de Cristo, 5 Questões

O que você achou dessas 5 questões em relação a igreja de Cristo? Deixe o seu comentário pois o mesmo é muito importante. Compartilhe com seus contatos e amigos e irmãos! Que Deus te abençoe!