A Idolatria no Meio Evangélico

A Idolatria no Meio Evangélico | Águas do Trono

Basicamente idolatria é o culto que se presta a um ídolo, e hoje temos visto que muitos pregadores, cantores, evangelistas entre outros, são considerados por muitos não apenas um mero ser humano pecador, mas sim como um ídolo.

Ídolos Intocáveis

Provavelmente você já se deparou com essa sena, onde muitos pastores são praticamente intocáveis, ou seja, eles podem falar de tudo e de todos, porém quando são contraditados os seus seguidores atacam os opositores com muita energia.

Todos são seres humanos pecadores, seja pastor, pregador, todos são sujeitos a errar, porém o tratamento com aqueles que são considerados ídolos é bem diferente, pois são favorecidos mesmo diante dos erros.

Um certo pregador certa vez usando o pretexto de não toqueis nos “ungidos do Senhor” disse que se o cara ta roubando isso é problema dele, e que ninguém deve ser meter nisso, isso é com ele e Deus, simplesmente por que o tal é considerado como “ungido do Senhor”.
Isso porém não tem sustentação nas escrituras nos dias de hoje, independente de quem errou, ainda que seja um pastor, deve sofrer as consequências como todos os demais irmãos, ainda que o ser líder denota mais responsabilidade, isto não quer dizer que o mesmo seja diferente dos outros.

Objetos Sagrados

Não só seres humanos, porém objetivos são tidos como ídolos também, e hoje infelizmente no meio evangélico, existe um misticismo muito grande, e muitos líderes fazem coisas extremamente estranhas por conta disso, ao ponto de consagrar uma caneta e dizer que se uma pessoa fizer uma prova com a mesma irá passar, são absurdos feitos com objetos nessas igrejas.
As pessoas saem dali com mais fé na água, no lenço, no manto do que em Jesus.

dEUSES na Terra

Por conta disso, quantos não são considerados deuses, pois se vê em alguns templos pessoas que beijam os pés de tais pessoas, tendo por objetivo serem abençoadas por isso, hoje se vê literalmente o culto ao homem e não a Deus.
Muitas pessoas frequentam o templo, não simplesmente para se unir em nome de Cristo, mas por que o pregador tal esta lá, o cantor fulano vai cantar, o sentimento das pessoas não estão totalmente voltados a Cristo, e sim ao homem, e isto pode ser percebido de forma muito clara, ainda que muitos não confessem.

Existem países onde os líderes são carregados pelos fiéis, as pessoas ficam alvoraçadas querendo tocar em tais líderes, os mesmo atraem multidões, e o que eles pedirem para que as pessoas façam, elas fazem, até mesmo comer capim, como já houve um caso.

Quando uma pessoa é vista como um deus, não importa se o que elas dizem está de acordo com as escrituras, o que vale é o que tal líder disse, e se disse é por que esta certo e tem que ser praticado, com isso muitas pessoas fazem coisas muito estranhas, chega a ser repugnante.

Homens Sagrados

Como disse acima, muitos são considerados deuses, ídolos, de tal forma que tudo o que há neles é sagrado, o suor, a roupa, o cabelo, etc, existem casos recentes na internet que o líder cospe na boca dos fiéis, para que o mesmo receba uma benção, ou uma unção, o algo relacionado a isso, são absurdos feitos em nome de “homens consagrados”, que usam o nome de Deus para fazer tais loucuras.

O Culto ao Homem

Hoje em muitos lugares os cultos não giram em torno de Deus, e sim do homem, a reunião é toda projetada para o homem e não para Deus, os louvores e até as mensagens tem por objetivo agradar as pessoas.

Uma vez que o homem é o centro, tudo é feito para agradar o mesmo, e pior que tudo isso é feito em nome de Deus.
Então vemos verdadeiros shows, apresentações, e tudo o que agrada o ser humano, pois o objeto do culto é o homem e não Aquele que verdadeiramente é digno de ser adorado!

O Culto ao Dinheiro

Em muitos templos, o culto é mais voltado ao dinheiro do que ao Dono da prata e do Ouro, dão uma ênfase tão grande as ofertas, que até as bênçãos, são vendidas, só faltam dizer descaradamente que a oferta cura, salva e liberta!!!
Nesse lugares o ídolo é o dinheiro, pois tudo gira em torno do dinheiro e de como obter o mesmo, ai Mamom é adorado!

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
Mateus 6:24

O Culto aos Anjos

Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão,
Colossenses 2:18

Existem culto que é todo volta para os anjos, Miguel é um dos mais convocados, ou seja, não estão precisando mais de Jesus, querem fazer tudo em nome de Miguel, dão ordem aos anjos, manda o anjo meter a espada aqui, meter a espada ali, que o anjo vai dar uma espada em quem esta em pecado, e uma série de outras coisas estranhas ao evangelho.

O Culto Hoje Foi Chato

Já ouviu essa frase em algum lugar? Pois é, muita gente vai para um templo, dizendo que vai adorar a Deus, mas dependendo de como foi o culto, a pessoa diz que o culto foi chato?
Mas ai vem uma indagação:
O culto é prestado pra quem para a pessoa ou para Deus? E se Deus é o alvo do culto, não seria Ele que deveria reclamar? Pois é, ai vemos que para muitos o culto a Deus só é bom se a liturgia do culto agrada-lo.

Adoremos Somente ao Senhor

O povo de Israel já se envolveu com muitos deuses, ao invés de adorar apenas ao Deus vivo que é digno de adoração, que é digno do nosso louvor.
Não vamos permitir que o homem, objetivo ou qualquer outra coisa tome o lugar de Deus na adoração, vamos filtrar melhor os hinos, e tudo o que é feito, para termos discernimento se de fato é Deus que esta sendo adorado e não o homem!

Toda honra e glória ao Senhor nosso Deus!

A Idolatria no Meio Evangélico

Deixe o seu comentário a respeito, compartilhe com todos os seus contatos e amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *