A Essência do Salmo 23

A Essência do Salmo 23 – Medite

Muito se fala hoje  do Salmo 23 porém muitas pessoas só ficam na  questão de que não vai faltar isso ou não vai faltar aquilo. Então  sempre se referem as coisas relacionadas a essa vida.

O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.
Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranqüilas;
restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.
Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.
Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice.
Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.
Salmos 23:1-6

Entendo o Salmo 23

A essência do Salmo 23 é o fato de ter o próprio Deus como sendo a sua total provisão.  Então o fato aqui não é por Deus ser o pastor não vai faltar coisas boas como também não vai faltar coisas ruins.  Portanto aqui esta se referindo ao fato de Deus ser a essência, a presença de Deus ser a essência de tudo. Então o salmista na verdade quis dizer que se Deus é o seu pastor, isso já é o suficiente.

O Salmista retrata a sua total confiança em Deus em guia-lo por caminho de paz. E medo já não é mais um problema por que Deus é a sua proteção. Então perceba que aqui não é a questão de coisas relacionadas a coisas dessa vida. Portanto Deus ser o pastor do Salmista isso já era tudo o que ele precisava, ou seja Deus era tudo pra ele.

A Essência do Salmo 23

Entendo a essência do Salmo 23 é mesmo que dizer que Deus é tudo, Ele é o suficiente. Então isso ainda traz uma fé mais sólida, pois a o fato aqui não é o que ele pode dar, e sim o Ele é. Veja que no final Davi declara que a bondade e a misericórdia de Deus lhe seguiria todos os dias da sua vida. Portanto a bondade e a misericórdia esta relacionada ao que Deus é. Deus é bom e misericordioso, e isso deve nos trazer segurança!

Sim! Deus prove coisas materiais, ele cuida de nós, todavia o Salmo 23 vai além disso, pois fala de sua presença todos os dias na nossa vida.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *