A Confiança no Cuidado de Deus

A Confiança no Cuidado de Deus – Reflita

Muitas pessoas dizem que confiam em Deus, porém na prática a coisa é bem diferente! Muitos dizem através de louvores e mensagens que entregam tudo nas mãos de Deus, porém quando a coisa aperta a atitude é outra. Muitos estão vivendo como se Deus não cuidasse deles. Dizem que confiam somente quando as coisas etão indo bem. Então quando a situação fica crítica se desesperam!

Lançando Para Deus o Peso da Ansiedade

O apóstolo Pedro falou sobre a ansiedade, e disse que a mesma deve ser lançada para Deus. Pedro contudo deixa algo que devemos observar, que é lançar toda ansiedade! Será que os cristãos tem lançado realmente a ansiedade para Deus? Ou só falam isso de boca? Na verdade geralmente quem sabe disso são os líderes que atendem as pessoas com seus diversos problemas.

Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
1 Pedro 5:6,7

Note que o versículo 7 é o contexto do versículo 6, percebeu isso? Você se humilha debaixo da potente mão de Deus quando lança para Ele toda a sua ansiedade! Dessa forma no tempo de Deus a exaltação chega!

 

O Cuidado de Deus na Vida de Pedro

Por falar em Pedro veja um exemplo do cuidado de Deus na vida dele, e veja como Pedro entendia do que era lançar para Deus as ansiedades!

E por aquele mesmo tempo o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja, para os maltratar;
E matou à espada Tiago, irmão de João.
E, vendo que isso agradara aos judeus, continuou, mandando prender também a Pedro. E eram os dias dos ázimos.
E, havendo-o prendido, o encerrou na prisão, entregando-o a quatro quaternos de soldados, para que o guardassem, querendo apresentá-lo ao povo depois da páscoa.
Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.
Atos 12:1-5

Enquanto Pedro estava preso, a igreja de Cristo orava por ele, e Deus ouviu a oração de seus filhos! Pedro iria comparecer diante de Herodes, e provavelmente ele sabia disso. O interessante é que Pedro estava dormindo entre os saldados, e quem consegue dormir preso e com o coração perturbado? Estaria Pedro muito cansado? Ou estaria ele com seu coração tranquilo por confiar em Deus?

Deus Livra a Pedro da Prisão

E quando Herodes estava para o fazer comparecer, nessa mesma noite estava Pedro dormindo entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas diante da porta guardavam a prisão.
E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro na ilharga, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias.
Atos 12:6,7

Essa foi a resposta da oração que a igreja estava fazendo! Deus enviou um anjo para livrar a Pedro da prisão!
Aqui vemos o cuidado de Deus na vida de Pedro. Ainda que mais a frente Pedro tenha sido morto nas mãos de homens cruéis, certamente o foi por permissão de Deus. Lembre-se por mais que você passe dificuldades, isso não quer dizer que Deus não está cuidando de você.

A Confiança no Cuidado de Deus

Tenha de fato confiança no cuidado de Deus, não importa o que aconteça. E preciso ter fé para de fato entregar tudo nãos mãos de Deus. E confiar no seu controle ainda que as coisas não aconteçam como queremos. Que a confiança em Deus do todo cristão seja verdadeira, e que a mesma seja vista nas mais diversas provações!

Compartilhe esse com seus contatos e amigos, alguém pode estar precisando ler essa palavra!
Não esqueça de deixar o seu comentário, pois o mesmo é muito importante para nós!
Que Deus abençoe!

Leia Também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *