A Brevidade da Vida e a Permissão de Deus

A Brevidade da Vida e a Permissão de Deus – Medite Nisso!

Muito se fala sobre o fato de que a vida é curta, porém ainda que as pessoas ouçam isto elas simplesmente ignoram! Quando pensamos na brevidade da vida, devemos pensar também em como estamos vivendo a mesma. É preciso aproveitar o pouco tempo de vida que temos aqui nessa terra, porém da forma correta.
Vamos falar sobre o assunto afim de refletirmos sobre o mesmo e procurarmos agir da melhor forma!

A Brevidade da Vida e a Presunção Humana

Preste bem atenção nessa passagem do apostolo Tiago!
Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;
Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.
Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna.
Tiago 4:13-16

Perceba que Tiago não está dizendo nada contra o fato de alguém investir em algo, mas combate a arrogância humana. Portanto podemos sim planejar, investir, fazer o que quisermos, porém levando em conta que tudo acontece por permissão de Deus. Então perceba que Tiago está combatendo o fato das pessoas ignorarem a Deus em todos os seus feitos. Tiago exorta as pessoas a reconhecer que se estamos vivos, é por que o Criador permite isso. Entao devemos andar com temor nessa terra, estando ciente que a nossa vida é como um vapor.

O apostolo ressalta que não devemos ser presunçosos ao ponto de que podemos fazer o que bem quisermos e ignorarmos o fato de que tudo depende da permissão de Deus, da sua vontade soberana. Então é o apostolo nos orienta a ter sempre em mente que se Deus quiser, faremos isso ou aquilo. 

A Brevidade da Vida e os Nossos Feitos

A melhor forma de agirmos nessa vida como cristãos cientes de que Deus é soberano é procurar sempre agir da forma correta. Faça tudo o que quiser nessa vida, curta, aproveite, mas tenha sempre em mente a bondade e o favor de Deus. Portanto procure fazer tudo para a glória de Deus, isso vai ser bom para você mesmo e para  todos a sua volta.

Sempre que fizer algo pense nisso:

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.
1 Coríntios 10:31

Devemos pensar seriamente sobre a brevidade da vida, e fazer tudo para a glória de Deus!

A Brevidade da Vida e a Permissão de Deus

E você tem pensado nisso? Do quanto a sua vida é breve? Pensando assim vamos discernir o que é prioridade e procurar sempre fazer o bem! Compartilhe isso com seus amigos e juntos reflitam!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *