A Astúcia da Serpente e a Queda de Eva

A Astúcia da Serpente e a Queda de Eva – Medite

Vamos relembrar a história da primeira mulher do mundo que foi enganada pela serpente. Acredito que muitas pessoas, fazendo parte de uma religião ou não já deve ter escutado a história. E dessa história podemos ainda hoje tirar lições da mesma!

Deus criou o homem o e pôs no jardim do Éden afim que o mesmo o lavrasse e guardasse.

E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.
Gênesis 2:15

Deus da Uma Ordem Importante ao Homem no Jardim

Todavia o Senhor deu uma ordem para que o homem seguisse e de maneira alguma deveria desobedece-la.
Havia muitas árvores no jardim, e o homem poderia comer de todo o fruto que elas produzissem. Então Deus diz para que o homem apenas não comece do árvore do conhecimento do bem e do mal. Essa ordem com toda a certeza também foi passada para Eva certamente.

E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
Gênesis 2:16,17

 

Bastava apenas que Adão cuidasse do jardim, e desfrutasse de tudo o que Deus lhe havia dado, porém as coisas foram para um outro rumo.

Coma do Fruto e Você Não Morrerá

Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
Gênesis 3:1

A serpente certamente possessa pelo mal simplesmente contradisse a ordem de Deus. A mulher por sua vez rebate a serpente relembrando a ordem que Deus havia dado, contudo a serpente foi bem taxativa em dizer que eles não morreriam.

Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
Gênesis 3:4,5

As palavras da serpente mexeram com a mulher, de maneira que ela começou a cobiçar o fruto. A serpente iludiu a mulher dizendo que tanto ela como Adão seriam como Deus, todo o conhecimento do bem e do mal.

Adão e Eva Comem do Fruto

E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
Gênesis 3:6

Essa foi uma das partes da história do primeiro casal do mundo, eles desobedeceram a Deus e foram posteriormente expulsos do jardim.

A Astúcia da Serpente e a Queda de Eva – Insatisfação com o que tinham?

Será que Eva não estava satisfeita com o que tinha? Eles tinham tudo, tinham domínio sobre tudo, porém as palavras do inimigo mexeu com ela. Essa história se repente ainda hoje, muitos tem tudo, porém se deixam levar pelo engano e acabam sofrendo com isso. Seja sempre grato a Deus pelo que você tem, o maior bem que você já recebeu é a salvação da sua alma. Fique atento ao acontece a sua volta e seja sempre grato.

A voz da serpente ainda hoje soa em muitos ouvidos, para convencer que as pessoas precisam de mai, ainda que para isso, a pessoa tenha que desobedecer a Deus. Pense nisso.

Compartilhe isso com seus contatos e amigos, discutam juntos a respeito do assunto e não esqueça de deixar o seu comentário tudo bem? Que Deus abençoe!

Leia Também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *