9 Importantes Declarações Bíblicas em Colossenses

9 Importantes Declarações Bíblicas em Colossenses – Medite

Medite nessas 9 declarações bíblicas importantes na carta de Paulo aos Colossenses. Pense em cada palavra e que isso traga edificação para a sua vida.

Já Ressuscitastes Com Cristo

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Colossenses 3:1

Paulo declara que nós já ressuscitamos com Cristo. Pelo fato de Jesus ter ressuscitado dentro os mortos todos aqueles que nele creem também ressuscitaram juntamente com Ele. Nós morremos para o pecado e vivemos em Cristo para a glória do Pai.

2 Pensai Nas coisas Que São de Cima

Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
Colossenses 3:2

De fato o cristão deve pensar nas coisas que são de cima!  As coisas que são de cima, de fato são mais importantes.

Todavia isso não quer dizer que nós não devemos atentar para as questões, obrigações e deveres dentre outras coisas que temos que lidar aqui na terra.

Entretanto mais importante do que isso é pensarmos na glória vindoura! Isso traz esperança para o nosso culto tempo de vida neste mundo.

3 Mortificai, Pois, os Vossos Membros

Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;
Colossenses 3:5

Quando o Paulo disse que nós temos que mortificar os nossos membros, ele quis dizer que nós precisamos renunciar as nossas vontades.

A vontade de Deus  é que vivamos uma vida de santidade uma vida separada do pecado. Portanto devemos procurar viver em pureza e evitar a todo o custo nos sujarmos com o pecado.

4 Não mintais uns aos outros

Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos,
Colossenses 3:9

Como novas criaturas que somos devemos evitar a mentira!  A mentira é uma coisa do passado na vida do cristão. Todavia o crente em Jesus por diversas circunstâncias pode até cometer um ato de mentira.

Entretanto o mesmo não tem prazer e também não vive de forma deliberada na mentira. Antes procura viver honestamente andando na verdade diante de Deus e diante dos homens.

5 Cristo é Tudo, e Em Todos.

Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo, e em todos.
Colossenses 3:11

O apóstolo Paulo disse que Cristo é tudo em todos. Então aqui vemos o quanto Deus é receptivo para com todos aqueles que nele creem. Deus não escolhe uma raça específica de pessoas para crer Nele.

Portanto ele aceita todo tipo de pessoa que o reconhece como único Deus verdadeiro por intermédio de Jesus Cristo. Não importa a cor, raça, tribo, língua ou nação, pois Cristo é tudo em todos.

6 Revesti-vos de Amor

E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.
Colossenses 3:14

A palavra declara que Deus é amor!  João  diz que aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. Aqui somos exortados a nos revestirmos de amor, pois o amor é o vínculo da perfeição.

Não é à toa que por diversas vezes a bíblia exorta para que os irmãos amém-se mutuamente.  E o maior mandamento de todos é amar a Deus acima de tudo e o segundo maior mandamento é amar o próximo como a si mesmo.

7 A Palavra de Cristo Habite em Vós Abundantemente

A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.
Colossenses 3:16

Paulo faz uma exortação para que a palavra de Cristo habite em cada Cristão de forma abundante. Dessa forma cada um tenha condição de ensinar de admoestar uns aos outros, trazendo dessa forma edificação ao corpo de Cristo! A igreja é o corpo de Cristo, e podemos nos edificar mutuamente pela palavra de Deus em nós.

8 Perdoar Como Cristo Vos Perdoou

Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.
Colossenses 3:13

Algumas pessoas dizem que isto não é possível. Todavia somos exortados a perdoar como Jesus também nos perdoou. E de que forma Jesus nos perdoou? Nos perdoou por inteiro, nos perdoou por completo e assim também devemos agir com os nossos irmãos.

É preciso que em meio as intrigas e problemas, o perdão venha ser praticado. Acrescente-se que tal perdão não seja superficial. Jesus deixou claro que se alguém não perdoa a ofensa alheia, os seus pecados também não serão perdoados por Deus.

9 Domine Em Vossos Corações

E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.
Colossenses 3:15

Se outrora vivíamos de forma inquieta e perturbada neste mundo perdido hoje devemos permitir que a paz de Deus domine nosso coração.  Jesus deixou claro que a paz que ele nos dá não é a mesma que o mundo dá (Jo. 14:27).

A paz que Jesus nos dá é verdadeira e não é ilusória. A paz que o mundo oferece depende de circunstância boas. Todavia a paz que temos em Cristo está acima da compreensão humana pois ela deve dominar o nosso coração em toda e qualquer circunstância da vida!

9 Importantes Declarações Bíblicas em Colossenses – Conclusão

Deixe o seu contato acerca dessas 9 importantes declarações Bíblicas em Colossenses. Compartilhe com seus contatos e amigos e falem a respeito do assunto!

Que Deus abençoe a todos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *