4 Faces do Evangelho de Hoje

4 Faces do Evangelho de Hoje | Águas do Trono

O Evangelho da Adesão e Não da Conversão

O evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê:

Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
Romanos 1:16

Porém para que uma pessoa seja salva é preciso que de fato a mesma se arrependa dos seus pecados e se converta a Cristo de todo o seu coração, para que dessa forma crendo ela receba o poder de ser filha de Deus!

Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
João 1:11-13

Porém hoje diante de tantas instituições evangélicas as pregações não estão confrontando mais o pecado, e sim uma vida de benção, de vitórias, de conquistas, etc, não que não exista vitória pelo fato de estarmos em Cristo, porém a realidade do Evangelho é bem diferente do que se prega hoje.
Então ocorre de muitas pessoas entrarem para uma instituição evangélica, por causa de uma promessa, porém não verdadeiramente convicta de que deve ser arrepender de seus pecados.

Nessa caso, a instituição conseguiu mais uma pessoa para vestir a camisa da denominação e não abraçar a causa do evangelho.

O Evangelho Centrado no Homem

Hoje vemos por exemplo que o evangelho está centrado no homem e não em Deus, na verdade Deus já deixou de ser o centro em muitos grupos religiosos, veja se de fato esta passagem não retrata o que vemos hoje:
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
2 Timóteo 3:1-5

Infelizmente esta é uma triste realidade, pois o que vale é o que o homem quer, o que ele deseja, e não a renúncia as suas paixões para viver uma vida de devoção a Deus, vivem na hipocrisia, parecem piedosos, porém na prátia não é o que ocorre.
A soberta já tomou conta de muitos líderes, pois não atribuem as realizações a Deus e sim ao homem, quando o evangelho é centrado no homem, os mesmos se tornam ídolos, e as pessoas quando de fato não tem conhecimento verdadeiramente de quem é Deus, afim de adora-lo em espírito e em verdade, acabam por adorar outros homens.

Os homens estão tomando a glória para si, a honra para si, em decorrência disso vemos muitas quedas, e escândalos, pois Deus não se deixa escarnecer, de Deus não se zomba.

O Evangelho Místico

O evangelho hoje está cheio de misticismo, na verdade o evangelho é místico, por envolver questões espirituais, porém há um exagera sem sentindo quando se confere poderes a objetos, onde até mesmo tais objetos são vendidos com promessas de bençãos.
Se unge de tudo hoje, caneta, água, areia, etc.
Esse evangelho místico de hoje, está longe do evangelho que Jesus ensinou.
As pessoas devem atentar mais para as doutrinas de Jesus, para os seus ensinamentos, os milagres acontecem, porém deve se dar mais importância aos ensinamentos do Mestre e a prática do mesmo.
Certa vez os discípulos ficaram admirados pelo fato de os espíritos malignos se sujeitarem a eles, Jesus porém disse que eles deveria se alegrar antes, pelo fato de o nome deles está escrito no livro da vida.

Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.
Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.

Lucas 10:19,20

O Evangelho da falsa prosperidade

Hoje prega-se muito sobre prosperidade, e de fato não ha nada errado com a prosperidade em si, errado é a forma como se ensina hoje, onde as pessoas atentam mais para o que é da terra do que o que é do céu!

Prosperidade não é o acumulo de bens materiais, e sim a alegria de viver, tendo pouco ou muito, pois muitas pessoas possuem muitas coisas, muitos bens, porém não tem paz, não tem alegria, são infelizes.

É melhor comer um prato de hortaliças, onde há amor, do que ter um boi cevado acompanhado de ódio na refeição.
Provérbios 15:17

Não existe nada errado também em possuir muitos bens na vida, o problema é quando essas coisas tomam a prioridade daquilo que é mais importante, como a maneira correta de viver, pois muitos estão perdendo a dignidade por conta da busca desenfreada por bens materiais.

Hoje em muitas igrejas esta é a moda, as pessoas estão indo a cultos não para adorar a Deus, e sim atrás de bençãos, pois hoje promete-se de tudo, vende-se de tudo hoje em muitas igrejas, e muitos pregadores o obreiros fraudulentos aproveitam-se da chamada teologia da prosperidade para enganar o povo.

O povo Precisa Acordar

O povo precisa acordar para a realidade do evangelho, e isso só vai acontecer quando o povo examinar realmente as escrituras e não ficar apenas ouvindo a aceitando tudo o que é falado, independente de quem falou.

As pessoas precisam orar e pedir a Deus direção, para servir a Deus conforme a vontade do próprio Deus e não conforme os homens.

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
João 14:21

4 Faces do Evangelho de Hoje

Que verdadeiramente os que servem a Deus, que foram chamados para ama-lo acima de tudo e ao próximo como a si mesmo, venham de fato se voltar de todo o coração para o evangelho de Cristo, e se libertar do evangelho do homem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *