Ser Beneficiado e Negar a Cristo ou Pagar o Preço

Ser Beneficiado e Negar a Cristo ou Pagar o Preço | Águas do Trono

Vemos nas escrituras sagradas até mesmo grandes apóstolos como Pedro  negando a Cristo em momentos de tensão.
E não somente Pedro negou a Cristo, pois na verdade todos negaram e abandonaram a Cristo no momento mais tenso da sua vida.

O traidor havia combinado um sinal com eles: “Aquele a quem eu saudar com um beijo, é ele: prendam-no e levem-no em segurança”.

Dirigindo-se imediatamente a Jesus, Judas disse: “Mestre! “, e o beijou.
Os homens agarraram Jesus e o prenderam.

Então, um dos que estavam por perto puxou a espada e feriu o servo do sumo sacerdote, decepando-lhe a orelha.

Disse Jesus: “Estou eu chefiando alguma rebelião, para que vocês venham me prender com espadas e varas?

Todos os dias eu estava com vocês, ensinando no templo, e vocês não me prenderam. Mas as Escrituras precisam ser cumpridas”.

Então todos o abandonaram e fugiram
Marcos 14:44-50

Jesus estava no Getsêmani, onde Jesus foi orar, e pediu para os discípulos vigiassem enquanto isso, porém todas as vezes que Jesus ia ve-los, todos estavam dormindo.

De repente, Judas Iscariotes, que já havia abandonado a Cristo a muito tempo, ainda que estava presente no corpo, porém de coração já havia deixado a Cristo, chegou com com muitos soldados para prenderem a Jesus.
Vemos no texto acima que todos os discípulos abandonaram a Cristo, naquele momento todos o negaram e fugiram.

Negando a Jesus no Brasil

O fato de estar morando no Brasil e não sofrer perseguição religiosa,  não significa que as pessoas não negam a Cristo,  na verdade estamos vivendo momentos de grande apostasia aonde muitas pessoas tem negado o verdadeiro evangelho.

Muitas pessoas têm deixado de lado a sã Doutrina para viverem conforme as suas próprias concupiscências. Paulo disse que nos últimos tempos apostatarão alguns da Fé dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios.

O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios.
1 Timóteo 4:1

Negando a Jesus na Maneira de Viver

Negar a Jesus não é apenas dizer que não o conhece, mas também a maneira como alguém vive pode denunciar isso também.

Quantos negam a Cristo com a sua maneira de viver, vivendo  única e exclusivamente para satisfazerem seus desejos, ainda que para isso acontecer, quebre-se princípios das escrituras, sem haver nenhum arrependimento.

Tempos de Grande Apostasia

Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos.
Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.
2 Timóteo 4:3,4

 

Momentos de grande apostasia na era atual, aonde homens amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências,  aqui nós não sofremos uma perseguição como os países que não aceitam o evangelho ou não aceitam qualquer outro tipo de religião, porém sofremos outros tipos de perseguição como os governos por exemplo que querem estabelecer leis que denigrem os princípios morais e éticos das Santas Escrituras.

Perseguição até mesmo daqueles que se dizem cristãos, mas na verdade são obreiros de satanás, que combatem contra os filhos de Deus que anunciam a verdade.

Negando a Simplicidade do Evangelho

A verdade é que muitas pessoas já negaram a fé,  muitas pessoas já negaram a simplicidade do evangelho e por consequência já negaram o Cristo do evangelho.

Hoje as pessoas com desejos desenfreados de quererem mais os bens desta terra, acabam se deleitando mais nas coisas dessa terra do que nas coisas de Deus, preferindo a honra dos homens do que ver a glória de Deus.

Para negar a Cristo não precisa ser perseguido, não precisa estar sofrendo ameaças de morte. basta tão somente abandonar a fé que uma vez foi confessada,  que uma vez foi abraçada,  muitos tem verdadeiramente negado a fé porque foram corrompidos pelo dinheiro, foram corrompidos pela fama, corrompidos pelos aplausos dos homens, preferindo os aplausos dos homens do que a aprovação de Deus!

Os Falsos Profetas e Seus Seguidores

O apóstolo Pedro na sua segunda carta no capítulo 2, disse que surgirão falsos profetas no meio do povo e eles introduziram secretamente heresias destruidoras chegando a negar o Soberano que resgatou trazendo sobre si mesmo repentina destruição.
O problema é que muitos negarão a Cristo e seguirão a estes que estarão negando a Cristo com suas falsas doutrinas. com seus discursos e enganos. muitos vão seguir os caminhos vergonhosos desses homens e por causa dessas pessoas que negam a Cristo com falsas doutrinas, por consequência disso o caminho da verdade será difamado.

Muitos pastores através de suas ganancias contam histórias que eles mesmos inventaram, esses já estão debaixo de condenação, pois de acordo com as escrituras Deus não poupou sequer os anjos que pecaram.

Ser fiel a Cristo e não nega-lo, não significa ficar livre de tribulações, muito pelo contrário, muitos justamente pelo fato de não negarem a Cristo sofrerão, e muitos que negaram a Cristo e experimentaram prazeres dessa terra será apenas por um momento, será como uma erva que hoje existe no campo e amanhã já não existe.
Estão entorpecidos pela ganância e pela corrupção, o fim deles está próximo.

Pedro Nega a Jesus

Pedro estava sentado no pátio, e uma criada, aproximando-se dele, disse: “Você também estava com Jesus, o galileu”.

Mas ele o negou diante de todos, dizendo: “Não sei do que você está falando”.

Depois, saiu em direção à porta, onde outra criada o viu e disse aos que estavam ali: “Este homem estava com Jesus, o Nazareno”.

E ele, jurando, o negou outra vez: “Não conheço esse homem! ”

Pouco tempo depois, os que estavam por ali chegaram a Pedro e disseram: “Certamente você é um deles! O seu modo de falar o denuncia”.

Aí ele começou a se amaldiçoar e a jurar: “Não conheço esse homem! ” Imediatamente um galo cantou.
Mateus 26:69-74

Em momentos de grande tensão, Pedro nega a Jesus, porém o mesmo se arrependeu amargamente, ele disse que seguiria a Jesus com todas as forças, com total devoção, todos poderiam nega-lo, mas ele não faria tal coisa.

Quantas promessas os homens fazem a Deus e não cumpre? O ser humano é falho, pior do que negar a Jesus, é permanecer no erro, se houve uma queda, o arrependimento é o melhor remédio!

Ser Beneficiado e Negar a Cristo ou Pagar o Preço?

Vale a pena continuar seguindo a Jesus independente de qualquer coisa, pois se negarmos a Jesus o que acontecera?

Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos;
Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará;
2 Timóteo 2:11,12

Permaneça confiante, mantenha os olhos na cruz, ela esta vazia, o tumulo esta vazio, Ele Vive!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *