O Evangelho Triunfalista de Hoje

O Evangelho Triunfalista de Hoje | Águas do Trono

No evangelho triunfalista de hoje as pessoas não estão mais preocupadas com a eternidade, não estão mais preocupadas com as coisas espirituais.

A visão do evangelho diz que um cristão não pode ficar desempregado, não pode ficar doente, que um cristão não pode ser pobre.

Um cristão tem que ter todos os seus sonhos realizados,  será que esse é o evangelho que as escrituras nos apresentam?

O evangelho de hoje induz as pessoas a esperarem muito mais dessa terra, fazendo com que elas não priorizem aquilo que é do alto.

Busquem Aquilo Que é de Cima

Veja o que diz as escrituras:

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.

Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
Colossenses 3:1-3

O apostolo Paulo exorta a todos aqueles que ressuscitaram em Cristo, ou seja, aos que nasceram de novo, a buscarem as coisas do alto, e não as que são da terra.

Muitas passagens bíblicas se referem a um assunto específico,  porém os pregadores triunfalistas, transformam aquela passagem bíblica ou interpretam a mesma,  para que se encaixam por exemplo na teologia da prosperidade.

interpretam de forma errônea as Santas Escrituras para o seu bel-prazer, para alimentar os seus desejos egoístas, para alimentar aquilo que eles querem,  para alimentar a cobiça que eles têm acerca das coisas dessa terra.

Não há Nada de Errado em Ter Bens Materiais

Não há nada de errado você ter uma casa boa, ter um carro, ter uma vida financeira abastada não há nada de errado com isso.
Errado é  priorizar essas coisas, colocando tais coisas acima daquilo que é primordial,  que é a sua vida em comunhão com Deus e em comunhão com seus irmãos, procurando sempre ajudar aqueles que mais precisam.

A Isca do Evangelho de Hoje

 

O  evangelho de hoje não chama o pecador ao arrependimento, o evangelho de hoje chama o pecador para resolver seus problemas e conquistar as coisas dessa terra, será que esse é o evangelho que Jesus Cristo ensinou nas santas escrituras?

No evangelho de hoje,  vai mais o ter do que o ser, enquanto Jesus disse que a vida de qualquer um não consiste naquilo que ele tem e sim daquilo que ele é.

E disse-lhe um da multidão: Mestre, diz a meu irmão que reparta comigo a herança.
Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós?
E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
Lucas 12:13-15

Não é Errado Ser Rico

A riqueza por exemplo não é algo errado, existem muitos irmãos em Cristo que são abastados financeiramente e são ricos, porém é preciso tomar cuidado para que a riqueza não tome conta do seu coração, e também ter cuidado com o desejo desenfreado de ser rico vejo que diz na carta escrita ao seu filho na fé Timóteo.

Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se transpassaram a si mesmos com muitas dores.

Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
1 Timóteo 6:9-11

Esse alerta acima é de muitíssima importância, dispensa comentários, porém a isca de hoje que as igrejas estão usando para atrair o pecado é justamente o desejo pelas riquezas.

O Que Estão procurando Nas Igrejas?

O problema hoje é que existem até mesmo muitos líderes em algumas instituições, que estão pregando o evangelho de uma prosperidade material desenfreada.

As pessoas vão para lá, não para ouvir o evangelho da Cruz, não para se arrepender dos seus pecados, mas para terem seus problemas resolvidos e serem realizados materialmente.

E muitos vão para essas instituições atrás de campanhas, simpatias evangélicas, rituais para adquirirem riquezas.
Não vão para igreja de fato para ouvirem o evangelho,  para serem confrontados pelos seus pecados, se arrependerem e viverem uma nova vida em Cristo.

É o evangelho de que você pode tudo, que você pode conquistar tudo,  é o evangelho do pare de sofrer, e muitas pessoas vivendo esse tipo de evangelho,  vivem de qualquer maneira não amando a Deus e nem ao próximo.
Todos estão querendo os benefícios que estão descritos nas escrituras que são passados muitas vezes por esses líderes que na verdade são lobos de forma errada e desenfreada, interpretando mal as escrituras.

O Apóstolo Paulo VS os Apóstolos de Hoje

Você não vê por exemplo o apóstolo Paulo para o qual foi revelado o evangelho da Graça, promovendo qualquer tipo de riqueza muito pelo contrário ele dizia que nós temos que nos contentar com o que temos, e que se temos com que nos cobrirmos e com que nos alimentarmos devemos estar com isso contentes.

O apóstolo Paulo não estava dizendo que alguém não poderia melhorar de vida, que você não poderia melhorar na vida financeira,  ele estava apenas preservando o coração das pessoas do amor ao dinheiro, lembrando que não existe nenhum problema com o dinheiro, o problema está no amor ao dinheiro que como foi referido acima é a raiz de toda a espécie de males.

Qual dos Apóstolos na Bíblia Ostentavam Riquezas?

Você vê algum Apóstolo na Bíblia ostentando qualquer tipo de riqueza?
Uma coisa interessante e que pode nos chamar atenção é que a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, não foi em uma cavalaria robusta cheia de pompa.

Jesus entrou em Jerusalém montado em um jumentinho, e para se cumprir a profecia de Zacarias Capítulo 9 que diz que Jesus o Senhor de Israel seria pobre, e viria montado no jumentinho,  filho de jumenta.

A profecia se cumpriu, porém podemos penas que Jesus como o filho de Deus poderia reivindicar toda a riqueza da face da terra porque ele era o próprio Deus encarnado, contudo Ele entrou em Jerusalém sem nenhuma pompa, ou ostentando qualquer tipo de riqueza.

Que contraste nós vemos em Jesus e nos apóstolos, e nos que se autodenominam apóstolos hoje, e suas mensagens.

O Homem Mais Rico Que já Existiu

Salomão foi o homem mais rico que já existiu, e ele disse mesmo com todas as suas riquezas e com todos os seus bens que aquilo de fato não trouxe uma satisfação para a sua alma, ele disse e concluiu que tudo era vaidade.
Salomão percebeu que tudo aquilo que ele havia construído trouxe para ele um contentamento temporário,
percebeu que a melhor coisa que o homem pode fazer é temer a Deus e guardar os seus mandamentos.

Salomão entendeu que não era saudável mesmo sendo rico colocar a sua esperança nas riquezas,  naquilo que possuía porque aquilo tudo era vaidade, tudo passa, tudo vai ficar aqui,  como disse o apóstolo Paulo “nada trouxemos a este mundo e é manifesto e que nada levaremos dele.

O Evangelho Triunfalista de Hoje

Atente verdadeiramente para o evangelho que Jesus e os apóstolos pregaram, e perceba que o evangelho de Cristo, esta muito além do que qualquer coisa que este mundo caído tem a oferecer!

Compartilhe com seus contatos e amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *