7 Interpretações Erradas das Escrituras

7 Interpretações Erradas das Escrituras | Águas do Trono

1  A Igreja é o Templo

Ainda hoje as pessoas defendem a ideia de que o templo é a igreja, o que não passa de um equívoco, o templo pode ser sim, porém não obrigatório um local onde se realizam cultos, porém de maneira nenhuma pode ser visto como sendo a igreja do Senhor Jesus!

O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
Atos 17:24

Imagine se a igreja fosse o templo, pois é, de acordo com a passagem acima, o próprio Deus não habitaria na sua igreja!

O templo em que Deus habita é o corpo do crente em Jesus!

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.
1 Coríntios 3:16,17

 

E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
2 Coríntios 6:16

Nós somos o templo de Deus, isto está claro no verso acima.

2 A Igreja é a Denominação

Hoje existem milhares e milhares de denominações no Brasil e no mundo, são diversos nomes ligados a um CNPJ, assim como acontecem com as empresas, por consequência atribuem aquele nome como sendo a igreja de Cristo.

“A minha igreja e assembleia de Deus”, “a minha igreja é a batista” “a minha igreja é a adventista” e por ai vai, em casos piores existem algumas denominações como a Deus é amor por exemplo, que alegam ser única igreja verdadeira, que todas as outras são mundanas, pura balela.

As denominações, todas elas, foram levantadas por homens, que escolheram um nome para as tais, não estou aqui dizendo que as pessoas que frequentam tais denominações são ruins, ou más, estou dizendo que a denominação em si, não é a igreja.

A igreja de Cristo são todas as pessoas que foram remidas pelo sangue de Cristo, em todos os lugares.

3 A Casa de Deus é o Templo

Um outro erro é dizer que a casa de Deus é o templo, no antigo testamento o templo era chamado de casa de Deus, quando Jesus se referiu ao templo como casa de Deus, ele ainda estava se referindo ao templo judaico, lembrando que o Novo Testamento só entrou em vigor depois da morte de Cristo.

Se a casa de Deus não é o templo? O que é casa de Deus? Simples, a casa de Deus são as pessoas, ou seja, é o seu povo!

E, na verdade, Moisés foi fiel em toda a sua casa, como servo, para testemunho das coisas que se haviam de anunciar;
Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim.
Hebreus 3:3-6

 

Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade.
1 Timóteo 3:15

Encaixando perfeitamente uma coisa na outra, a casa de Deus somos nós, que somos a igreja de Cristo, a Palavra de Deus é muito clara quanto a isso.

4 O Altar é Púlpito

Muito se fala de altar no antigo testamento, hoje aquele templo erguido no antigo testamento e que possuía um altar, não existe mais hoje, os púlpitos de hoje, nada tem haver com o altar do antigo testamento, não somente em uma questão local, como também de propósito.

5 Os Levitas São os Cantores de Hoje

Os cantores de hoje, nada tem haver com os levitas do antigo testamento, a diferença é enorme, pois os levitas tinham por função cuidar das coisas do templo, e nesse serviço se dedicavam integralmente, não viviam por ai cantando e cobrando para cantar, os levitas a quem a bíblia se refere não existem nas igrejas de hoje.
Pode até existir Judeus descendente da tribo de Levi em algum lugar, porém não estão exercendo sua função devido o templo não existir mais.

6 O Dinheiro é a Raiz de Toda a Espécie de Males

Um dos erros clássicos que as pessoas cometem, quando dizem que o dinheiro é a raiz de toda a espécie de males, vamos ver o que dizem as escrituras.

Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se transpassaram a si mesmos com muitas dores.

Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
1 Timóteo 6:9-11

Não existem problema com o dinheiro, e sim com quem faz uso do mesmo, alguém pode pegar um valor de dez reais para comprar algo para comer, outra pessoa pode pegar o mesmo valor e comprar drogas, ou seja, o problema não esta no instrumento e sim em quem o usa.
O amor ao dinheiro é avareza, que é idolatria.

7 Se Não Der o Dízimo o Devorador Vai Consumir Tudo o que é Seu

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.
Malaquias 3:10,11

Já podemos começar dizendo que o dízimo não é obrigatório, e não somente é obrigatório com também não é para nós hoje, e se o dízimo não é para nós, como que algum devorador irá fazer alguma coisa contra nós?

Sem contar que o devorador aqui não esta se referindo a um demônio, como muitos pastores costumam dizer por ai de forma equivocada, e sim a animais que consumiam o fruto da terra.

O dízimo era para o povo Judeu, lendo toda a história, é totalmente compreensível pra quem era, e para que era, hoje a questão esta muito deturpada, quanto a isso.

7 Interpretações Erradas das Escrituras

O que você tem a dizer sobre o assunto? Comente, compartilhe com todos os seus contatos e amigos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *