12 Anos de Sofrimento e o Milagre em um Dia

12 Anos de Sofrimento e o Milagre em um Dia | Águas do Trono

Imagine uma mulher que à doze anos sofria de um fluxo de sangue, doze anos com mesmo problema.  acordando com mesmo problema,  levantando  o mesmo com para todo lugar, vivendo assim com muita dificuldade?

E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada,
Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue.

E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?

E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.
Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara.

E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.
Lucas 8:43-48

Gastou Todos os Seus Bens

Foram 12 e longos anos de sofrimento;  vemos que aquela mulher tentou de todas as formas arrumar uma solução para a a dificuldade que ela estava atravessando,  encontrar a cura para aquela enfermidade porém todos os seus bens foram esgotados e ela não conseguiu nenhum resultado.

Provavelmente muitos se aproveitaram da fragilidade daquela mulher e do sofrimento em que ela estava envolvida, e arrancaram muito dinheiro dela, prometendo curas que não aconteciam,  dando remédios que não serviam para nada.

Aquela mulher continuava no mesmo sofrimento,  mesmo  tendo se esforçado de todas as formas, de todas as maneiras, esgotando tudo que possuía e não conseguiu solucionar o seu sofrimento, não conseguiu a cura para a sua enfermidade.

Acabam-se as Esperanças

Quando uma pessoa está sofrendo algo há muito tempo,  isso tende arrancar a esperança da pessoa devido ao longo tempo que está passando por aquela adversidade, as pessoas acabam desanimando, abrindo mão de tudo,  acabam desistindo, muitos dão até mesmo cabo da própria vida, devido não ter encontrado uma saída para a situação adversa, aquela mulher no caso, parece não ter perdido as esperanças.

A renovação das Esperança

Chegou um momento na vida daquela mulher que ela ouviu falar de Jesus, e ouviu dizer acerca do que ele fazia e quantas pessoas estavam sendo curadas por ele, quantas pessoas estavam sendo abençoados, tendo as suas enfermidades curadas.

E uma vez que ela ouviu falar acerca de Jesus no seu coração ou nasceu, ou se renovaram as esperanças, na sua fé e ela tomou a decisão de ir até Jesus, já declarando em seu coração que se tão-somente tocasse na orla das vestimentas de Cristo ela seria curada.

Antes de chegar até Jesus ela teve muitos obstáculos,  a multidão que ela tinha que atravessar e a fragilidade física que tinha,  pois perdia  muito sangue,  ela teve que vencer esses obstáculos até chegar a Cristo.

Vencendo os Obstáculos

Hoje as pessoas realmente para ter um encontro com Cristo tem muitos obstáculos, como por exemplo as pessoas que não acreditam,  as pessoas que desacreditam a sua decisão, dizendo que milagres não existem.

Os obstáculos representam tudo aquilo que vai impedir você de chegar até Jesus, a incredulidade, a dúvida, ela poderia pensar:
Se eu já fez de tudo não foi curada de que adiantaria ir até esse tal de Jesus!?

A Cura em Apenas um Dia

Porém ela colocou a fé Nele e naquilo que ele podia fazer,  e quando ela foi em direção a Cristo ela foi curada daqueles 12 anos de sofrimento e em apenas um dia!

Basta alguns segundos para ela está curada, ela não passou por um tratamento demorado, ela não passou por um tratamento de dias, meses ou anos,  ela apenas tocou nas vestimentas de Jesus e foi curada!

Jesus perguntou quem havia lhe tocado,  e os discípulos disseram:
“Mestre a multidão te aperta, e perguntas quem te tocou?”
Jesus com suas palavras declarou que aquele não foi um toque comum, porque Dele saiu Virtude!

Ao receber aquele toque, o poder de Deus se manifestou através de Jesus, pois aquela mulher verdadeiramente tocou com fé e o poder de Deus se manifestou na vida dela! Ela foi sanada daquele mal!

Tem Situações Que Somente a Intervenção de Deus Para Resolver

Independente dos problemas que você atravessa,  independente das soluções que você procura, é preciso compreender que existem coisas que somente Deus pode fazer, somente a intervenção de Deus em algumas situações tem solução,  tem coisas que o médico, o psicólogo, nada que existe nesse mundo é capaz de nos dar uma solução!

E muitos lugares, muitos líderes estão se aproveitando da fé alheia, prometendo curas, soluções de problemas, e quando as pessoas não conseguem aquilo que desejam, eles dizem que é por que elas não tiveram fé!

Eles dão uma receita mágica, oferecem uma simpatia, um ritual, uma campanha, e quando não acontece nada, é por que tais pessoas não tiveram fé.

Jesus não depende de rituais, campanhas, ou qualquer intervenção humana para fazer milagres, Ele faz, por que é poderoso, e se não faz não deixa de o ser.

É claro que de acordo com as escrituras muitos não receberam um milagre por que eram incrédulas, porém Jesus não abusava da fé das pessoas, Ele simplesmente fazia, amava todos aqueles que padeciam de muitos sofrimentos.

Jesus curou os enfermos, purificou leprosos, ressuscitou mortos, expulsou demônios, multiplicou pão e peixe, e até hoje, Ele continua fazendo milagres na vida das pessoas!

12 Anos de Sofrimento e o Milagre em um Dia | Você crê?

O objetivo desse artigo não prometer nada a você, mas apenas te dizer e declarar, que Jesus continua sendo o mesmo, hoje, ontem e será o mesmo eternamente.

Mas é possível sim que Jesus faça um milagre na sua vida, ainda hoje! É possível sim, pois ele é Poderoso, para fazer até mesmo muito mais além daquilo que pedimos ou pensamos!

Assim como em apenas um dia, Ele interviu, e fez maravilhas na vida daquela mulher, ele poder fazer na sua!

Compartilhe este assunto com todos os seus contatos e amigos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *