O Que diz as Escrituras Sobre o Homossexualismo

O Que diz as Escrituras Sobre o Homossexualismo | Águas do Trono

Este assunto não era para ser tão polêmico, como vemos que é hoje em dia!
Porém existe muita discussão acerca do assunto, pois um defende que já nasceu assim, outros dizem que isso é comportamental, outros dizem que é demônio, dentre muitas outras coisas.

Deus Criou Macho e Fêmea

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Gênesis 1:26,27

As escrituras dizem que Deus criou macho e fêmea, ou seja, são estes dois gêneros que foram criados, o gênero masculino e o gênero feminino.

Hoje estamos vemos uma tal de ideologia de gênero, basicamente conhecida como a ideologia do sem sexo, onde uma pessoa nascendo menina, pode desejar ser menina e vice versa, porém isso não tem apoio nas escrituras, e é algo maligno.

Não existe um terceiro sexo, uma pessoa pode até mesmo fazer uma cirurgia, para “mudar de sexo”, porém apenas a genitália irá mudar, porém na essência a pessoa será o que é, homem ou mulher.

Um homem pode por silicone, pode arrancar a genitália masculina, pode fazer toda uma metamorfose externa, porém se uma célula for tirada do seu corpo, lá estará definido o que ele é de fato, não há como mudar isso.

Duas visões diferentes acerca do homossexualismo

Parecem ser duas visões mais discutidas hoje acerca do assunto, vejamos:

1  A pessoa nasce homossexual – Alguns defendem que uma pessoa já nasce homossexual, dando a entender que há um terceiro sexo, outros dizem que na verdade não se trata de um terceiro sexo, mas a pessoa poderia nascer com tal tendência devido a consequência do pecado na vida do ser humano, o que parece ser mais coerente.

2 – Isso é comportamental – Existe uma questão que dizem que é provado cientificamente, é o fato da criança ter a falta da figura materna no caso da menina, e falta da figura paterna no caso do menino.

Nesse caso o menino por não ter a figura do pai, irá começar a se comportar conforme aoi que até então é o seu espelho, ou seja, a figura da mãe, e acaba por desenvolver comportamentos femininos e por consequência homossexuais, e vice versa.
Outros fatores que podem influenciar segundo alguns é o abuso na infância.

O Que diz as Escrituras Sobre o Homossexualismo

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.

Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;

Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

Estando cheios de toda a iniquidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;

Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;

Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;

Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

Romanos 1:21-32

Observe que nessa passagem, devido a corrupção do homem, as mulheres fizeram o que é contrário a natureza, e isso é explicado logo abaixo quando diz que os homens fizeram a mesma coisa, ou seja, tiveram práticas homossexuais, pois diz que se inflamaram em sua sexualidade uns para com os outros, homens com homens, ou seja, aqui fala de lesbianismo e homossexualismo.

No verso acima esta claro que tal prática é desagradável a Deus!

No antigo testamento existe uma afirmação clara sobre isso veja:

Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;
Levítico 18:22

Esta claro nas escrituras com essas duas passagens que tal prática não é aprovada por Deus.

A Prática Homossexual é o Maior Pecado?

Infelizmente hoje existe muito preconceito até mesmo por parte de muitas igrejas, pois taxam a prática homossexual como se fosse um pecado diferente dos outros, porém não existe base nas escrituras para isso.

Assim como errado o homem casado desejar se deitar com outra mulher, também é errado um homem desejar se deitar com outro homem.

Deixei a prática Homossexual, Serei Salvo?

Pecado é pecado e esse julgamento tem que ser feito de forma imparcial e sem hipocrisia, pois se um homossexual deixar de praticar sexo com outros homens isso não vai levar o mesmo para o céu, se um adúltero deixar de adulterar, isso também não irá levá-lo para o céu, tanto um como outro precisam receber a Cristo como salvador para serem salvos, isso vale para todos.

Ainda que não existisse o termo homossexual, ou homossexualismo em nossa língua, o fato é que Deus condena a prática pecaminosa, pois os sodomitas não herdarão o Reino de Deus.

Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus
1 Coríntios 6:10

Que todo homem que não tem a cristo venha se arrepender de seus pecados, sejam homossexuais ou não, pois as escrituras condenam  prática homossexual, assim como qualquer outra prática pecaminosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *