O Não Dizimista Irá Para o Inferno

O Não Dizimista Irá Para o Inferno | Águas do Trono

Muito se discuti hoje sobre o dízimo, alguns defendem a ferro e fogo que hoje é preciso da o dízimo para ser abençoando, outros entendem que o dízimo foi algo relacionado ao povo de Israel.

Discordar do assunto até ai tudo bem, porém já tem pastores e supostos “apostolos” que já estão dizendo que quem dá o dízimo vai para o inferno, o que é uma heresia.

O Dízimo e o Sangue de Cristo

Será o dízimo mais poderosos que o precioso sangue de Jesus que nos purifica de todo o pecado?
Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.

Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
1 João 1:6,7

O que nos purifica de todos os nossos pecados é o sangue de Jesus e não o dízimo, uma vez que uma pessoa comete pecado e vive na prática do mesmo, ela pode dar o dízimo que quiser, ela não será perdoada de seus pecados por isso!
Deus não é comprado por dinheiro, não se pode barganhar com Deus, o dízimo não compra o coração de Deus, nem faz alguém mais agradável a ele pelo fato de dizimar.

O Dízimo e o Sacrifício da Cruz

Se uma pessoa não der o dízimo e com isso ela ir para o inferno, então de que valeu o sacrifício de Cristo na Cruz do Calvário? O Sacrifício de Jesus foi insuficiente para salvar? É preciso pagar pelo sacrifício para ser salvo? Infelizmente são aberrações com estas que se tem ouvido por ai, e muita gente simplesmente aceita tal coisa sem contra argumentar.

Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus;

Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo.
Hebreus 7:26,27

Os sacerdotes no antigo testamento oferecia sacrifícios diversas vezes, e além de oferecer pelo povo tinha que oferecer por si mesmo pois era pecador.

Porque todo o sumo sacerdote, tomado dentre os homens, é constituído a favor dos homens nas coisas concernentes a Deus, para que ofereça dons e sacrifícios pelos pecados;

E possa compadecer-se ternamente dos ignorantes e errados; pois também ele mesmo está rodeado de fraqueza.

E por esta causa deve ele, tanto pelo povo, como também por si mesmo, fazer oferta pelos pecados.
Hebreus 5:1-3

Jesus Não Ofereceu Sacrifício Ele Foi o Sacrifício

Ou seja os sacerdotes não eram totalmente santos, inocentes, muito menos imaculados, Jesus porém era santo, não somente santo mas era o santo dos santos, era imaculado pois nele não havia mancha, e era separado dos pecados e feito mais sublime dos que os céus, este Jesus se sacrificou por nós.
Ele não precisava oferecer sacrifícios por si mesmo, pois ele foi o sacrifício.

E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados;

Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus,
Hebreus 10:11,12

O Sacrifício de Jesus foi único, os sacrifícios no antigo testamento tinham que ser repetidos, pois os mesmos nunca poderiam tirar os pecados do povo, porém Jesus é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. (João 1:29)

O Dízimo e a Salvação Pela Fé

A salvação é pelo dízimo ou é pela fé? Pois se uma pessoa que diz que quem não dá o dízimo vai para o inferno, esta dizendo que o dízimo tem a condição de salvar uma pessoa, uma vez que o mesmo é praticado, porém mesmo que uma pessoa não pratique o ato de dizimar, sim, ela será salva, pois a salvação é pela fé!

 

Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,

Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),

E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;

Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Efésios 2:4-8

Esta claro que o dízimo não tem condição nenhuma de favorecer alguém para a salvação, pois a salvação é pela fé em Cristo Jesus, e quando uma pessoa tem essa fé, quando a mesma crê em Jesus, tal indivíduo o recebe a Jesus como o seu Senhor e Salvador!

Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
João 1:11,12

 

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
Romanos 10:9,10

O Não Dizimista Irá Para o Inferno?

Deus não cobra nada pela nossa salvação,  Deus não exige nenhum tipo de pagamento para que possamos ser salvos, nenhum  tipo de sacrifício da nossa parte para que possamos ser salvos, basta tão somente que venhamos crer no senhor Jesus, e com isto seremos salvos pela graça, por meio da fé.

Muitos lobos e enganadores, ávidos por dinheiro,  estão querendo impor outras coisas além do sacrifício de Cristo para salvação, porém devemos estar atentos, e atentarmos para o que diz as escrituras e não para o que esses lobos disfarçados de ovelhas estão dizendo.

Fique atento, se você esta congregando em algum lugar,  onde o seu líder diz isto, digo para você que é melhor sair correndo dai, pois é uma afronta ao favor de Deus para com a nossa vida, uma fez que Ele ofereceu o seu único Filho para morrer em nosso lugar, afim de sermos salvos!
Jesus morreu em nosso lugar não dízimo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *