Cristão só Dentro da Igreja?

Cristão só dentro da igreja | Águas do Trono

Muitas pessoas pensam que para viver uma vida cristã autêntica, é preciso frequentar templos, seguir uma liturgia durante anos, prestar total submissão um pastor de uma determinada denominação, porém para que possamos dar continuidade ao assunto, precisamos entender o que é a igreja!

O que é a Igreja do Senhor?

Muita gente de forma equivocada, chama o templo de igreja, o que é na verdade um engano, a princípio parece ser algo banal, e sem sentido, quando na verdade é um erro grave dizer que o templo é a igreja.

A Igreja na verdade é o conjunto de todos os irmãos espalhados em todo o mundo, ou seja, todos aqueles que foram remidos pelo sangue de Cristo recebendo-o como o seu salvador.

Se cristão não se resume em frequentar um templo de uma denominação

Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;
João 1:11,12

Ou seja todos aqueles que receberam a Cristo como Salvador, faz parte do Corpo de Cristo, onde o Mesmo é o Cabeça da Igreja.

Então podemos dizer que o cristão não deve ser comportar como tal, apenas quando se reúne com os irmãos,  porém isto, ou seja, o ser cristão deve nortear toda a vida.

Não se é Cristão em momentos específicos, isto deve ser diário.

 

 Ser Cristão | Vida de Santidade

Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
1 Pedro 1:15,16

Quem chamou o homem ao arrependimento foi Deus, e uma vez que o mesmo recebe tal chamado, e faz essa aliança com o seu Criador, desfrutando também de todos os benefícios dessa aliança, vem também os deveres dessa aliança firmada com Deus por intermédio de Jesus Cristo.

Então cabe nós nos comportarmos como filhos em qualquer lugar em qualquer situação.

Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação;
Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra;
Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.

Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos.

Porque não nos chamou Deus para a imundície, mas para a santificação.
1 Tessalonicenses 4:3-7

A questão da santidade é algo tão importante que se alguém desprezar tal coisa, não esta na verdade desprezando o homem, mas sim a Deus que concedeu ao tal o Espírito Santo, e como o nome já diz, este Espírito que habita em nós é Santo.

O cristão deve viver em santidade seja na reunião ou fora dela.

Se Cristão no Trabalho

O ambiente de trabalho é ótimo lugar para dar testemunho de Cristo, e para que isto seja feita de forma mais eficaz, o servo de Cristo deve trabalhar como se estivesse o fazendo para o Senhor!

Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo;
Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;
Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens.
Efésios 6:5-7

Aqui o cristão é exortado a trabalhar como se fosse ao próprio Senhor e não aos homens, isso se deve justamente ao fato do testemunho, para que nessa parte o nome do Senhor seja glorificado.

Muitos funcionários quando veem que o patrão ou gerente não esta por perto, começam a fazer corpo mole produzindo pouco, e fazendo pouco caso do trabalho, mas o cristão não deve agir dessa forma, pois fazendo assim estaria lesando o patrão que garante o seu salário todo mês.

Então para se trabalhar bem e alegre, o tal dever ser feito como se fosse ao próprio Deus.

Ser Cristão No Lar

Esposa, Marido e filhos devem cumprir com seu papel

Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.
Efésios 5:22-24

Vemos hoje que muitas mulheres estão ganhando o mercado de trabalho por exemplo, o que tem sido bom para muitas famílias, em contrapartida ruim para outras.

A mulher nunca deve menosprezar o homem, por exemplo se ele ganha menos, e nem deixar o seu papel de esposa devido o fato de estar trabalhando.

Se submeter ao marido é reconhece-lo como autoridade sobre toda família, e respeitar isso.

Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
Efésios 5:25

O marido deve amar a esposa independente de  qualquer coisa, aqui o amor parece ser mais sacrificial, a devoção do marido pela esposa deve ser semelhante ao de Cristo para com a sua igreja.

Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.
Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;
Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.
Efésios 6:1-3

Os filhos devem honrar e respeitar seus pais, honrar é acatar aquilo que os pais falam, e além disso os filhos devem fazer o que for preciso para dar o melhor para seus pais, quando chegarem a maturidade.

Este é o primeiro mandamento nas escrituras com promessa, uma vez que o filho obedece a seus pais, Deus promete para o mesmo, que ele viverá bem, e muito tempo sobre a terra.
Deus se agrada de filhos obedientes.

Cristão só Dentro da Igreja?

Conclusão

Devemos nos comportar como cristãos em todos os momentos, seja na presença das pessoas ou longe delas, devemos nos comportar como filhos de Deus em todas as áreas da vida, pois se uma pessoa se mostra cristã apenas quando está reunida com os irmãos, isso é hipocrisia.

Que todos os crentes em Jesus tenha a plena consciência de seu papel como filho de Deus em todas as áreas da vida.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *