A Intolerância Religiosa no Meio Evangélico

A intolerância religiosa | Águas do Trono

 A intolerância religiosa tem tomado conta de muitos líderes, muitos pastores em diversas denominações.
A intolerância não vem por parte somente daqueles que se dizem ateus, ou por parte daqueles que não aceitam o evangelho.
Infelizmente vem por parte também daqueles que professam a fé, e em nome de Deus guerreiam contra os próprios irmãos, se é que eles consideram como tais.

Salvação só Nessa Igreja

A denominação Deus é amor por exemplo, é uma delas, pois alegam que salvação existe apenas lá, para eles todas as outras denominações são mundanas.
A hipocrisia faz parte da vida de muitos deles, pois enquanto proíbem certas situações na vida dos outros, a própria família deles fazem uso por exemplo de usar chapinha, ou seja, as irmãs não podem fazer isso, mas algumas da família deles podem.

E se você falar contra qualquer ensinamento errado de tal denominação, ou contrariar os seus líderes, a guerra esta travada, pois simplesmente não aceitam ser contrariados, são extremamente ignorantes.

Se não aceita é por que esta desviado e rebelde

Interessante é que quando o apostolo Paulo, poderíamos dizer, que foi o maior missionário do mundo, quando o mesmo era contrariado, não havia nele intolerância, ou quando por exemplo, as pessoas antes de aceitarem o que ele falava, antes examinavam nas escrituras para confirmar.

E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus.

Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

De sorte que creram muitos deles, e também mulheres gregas da classe nobre, e não poucos homens.

Mas, logo que os judeus de Tessalônica souberam que a palavra de Deus também era anunciada por Paulo em Beréia, foram lá, e excitaram as multidões.

Atos 17:10-13

Veja aqui que os judeus que estavam em Bereia simplesmente não aceitam de imediato o que o apóstolo Paulo disse, antes examinavam nas escrituras, ou seja, recebiam a palavra, porém antes examinavam para ver se de fato o que o apóstolo estava dizendo é verdade.

Mas Paulo não ficou irado por que aqueles irmãos fizeram isso, muito pelo contrário.

Hoje se você não aceita o que muitos líderes dizem, você é taxado como rebelde, ou que não sabe nada de bíblia, ou que esta desviado e por isso não aceita o que os “ungidos do senhor” dizem.

Dizem que você não conhece a Deus, simplesmente por não aceitar o que eles dizem!

A Intolerância Religiosa | Idolatria

Muitas vezes essa intolerância parte não somente dos pastores, como também dos membros de tal instituição, que consideram seus líderes quase um deus, e que se você os contraria é por que você não tem conhecimento de Deus e nem de sua palavra.

Os homens estão colocando suas instituições acima da palavra de Deus, estão colocando aquilo que pensam aquilo que querem, seus costumes suas leis acima da palavra de Deus, e simplesmente não querem ser contrariados ficam irados ficam irritados, por que na verdade o líder de tais instituições são idolatrados.

Muitos evangélicos por exemplo, reclamam da igreja católica, por dizem que eles idolatram a Maria, porém fazem a mesma coisa com seus líderes, pois muitas vezes os consideram como sendo mediadores entre Deus os homens.

Ainda que alguém mostre nas escrituras que tais líderes estão errados, tais membros daquela instituição religiosa agem como cegos, não conseguem enxergar a verdade, pois veem seu líderes como deuses.

Agem como se a oração daquele pastor, fosse a mais forte, a mais poderosa, a oração diferente de todas, mas o que as escrituras dizem sobre isso?

E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
Romanos 8:26

Ou seja pelas escrituras não tem quem ora forte, na verdade ninguém sabe como pedir com convém, e por isso existe a ação do Espírito Santo, que intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

Ou seja, nenhum pastor ou líder tem a oração mais forte do que os demais irmãos.
Oração não se mede pelo tom da voz, ou pela eloquência, Deus ouve a oração até de alguém que nem sequer abre os lábios, mas que porém se dirige a Deus de todo o coração.

Tem gente que pode ouvir a palavra que for, mas no final tem que pedir aquele pregador ou líder para impor a mão na cabeça dela e orar, caso contrário aquela pessoa não recebe a bênção, por que na verdade idolatra tal líder.

A Intolerância Religiosa | Ditadura

Se você for exemplo sair da igreja, ou melhor do templo deles você não será salvo uns,  até amaldiçoam aqueles que saem de suas instituições, ou seja, são verdadeiros ditadores, não toleram quando alguém saem da escravidão em que eles colocam tais pessoas.

Existe pastor que diz por exemplo, que se um obreiro não der dízimo, ali ele não prega, ou seja, os obreiros não podem contrariar o chefão daquela instituição, caso contrário sofrerá a punição.
Só vale o que os líderes da cúpula dizem, e não pode contrariar, são verdadeiros ditadores.

Milhares de pessoas todos os anos, vivem debaixo da ditadura de tais líderes e instituições, e muitas dessas pessoas acabam fazendo pouco em relação ao próximo, pois todos os seus recursos são entregues, a esses lobos, que muitas vezes fazem uma ação social aqui e outra ali, para taparem o sol com a peneira, e se mostrarem bonzinhos.

Não a Intolerância Religiosa

Porém aquele que é filho de Deus não deve ficar condicionado ou debaixo de um jogo humano, ele precisa entender que acima de tudo está Jesus Cristo, o seu Senhor e que ele precisa examinar as escrituras para compreender como se deve viver o evangelho, ao modo de Jesus e não ao modo dos homens,  muitas pessoas estão vivendo em uma verdadeira prisão religiosa, estão vivendo debaixo de uma ditadura humana aonde de maneira nenhuma pode contrariar o dono da quadrilha.

Não aceite a intolerância religiosa, ainda que ela parta da igreja, ou qualquer outro líder religioso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *