Igreja ou negócio lucrativo?

Igreja ou negócio lucrativo? | Águas Diante do Trono

A igreja de Cristo é o conjunto de todos os irmãos em Cristo espalhados em todo os lugares, a igreja de Cristo não está limitada a apenas um grupo ou denominação, sejam os cristãos congregando em uma denominação ou não, todos fazem parte do corpo de Cristo.

A igreja sempre será igreja, isto não pode ser mudado, porém infelizmente, estão fazendo da igreja um negócio lucrativo, na verdade, muito lucrativo.

Veja o que disse o apostolo Paulo:

Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;

E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.

Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar com lágrimas a cada um de vós.

Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça; a ele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados.

De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem o vestuário.

Sim, vós mesmos sabeis que para o que me era necessário a mim, e aos que estão comigo, estas mãos me serviram.

Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.

Atos 20:29-35

Veja que Paulo não cobiçou nada de ninguém, antes trabalhou para o seu próprio sustento, paulo não era contra os obreiros receberem salário como esta em 1Coríntios 9, salário este que é totalmente diferente com a ostentação dos líderes de hoje.

Veja o que Pedro disse, e que se encaixa perfeitamente com o que tem acontecido com a igreja hoje:

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

2 Pedro 2:1-3

Falsos Profetas

Hoje temos visto falsos profetas, muitos esses estão em igrejas neopentecostais, onde existem muitos supostos milagres, porém com ensinamentos e rituais pra lá de esquisitos.

A Salvação não é pela graça

Muitas dessas igrejas estão atribuindo a salvação ao dízimo por exemplo, o que é uma aberração de interpretação, outros dizem que a pessoa só será abençoada se frequentar as reuniões daquela “igreja”.

Igrejas São Vendidas

Pedro deixou claro que muitos líderes farão da igreja negócio, e de fato temos visto hoje que igrejas são vendidas por exemplo, como se fosse um produto.

Igrejas são vistas hoje como uma franquia, onde te a sede principal que recebe todo o dinheiro das demais.

Divisões | Novas Igrejas

Quantas igrejas são abertas hoje por motivo de divisões, onde um líder se desentendeu com outro líder, então funda a sua própria denominação, e geralmente com as mesmas heresias.

Há uma disputa hoje de qual igreja terá o templo maior, vangloriam-se do número de membros em suas denominações, onde muitas vezes os cultos parecem mais um xou, um teatro onde as pessoas pagam para assistir.

Infelizmente muitos porém do povo não procuram saber como se deve servir a Deus conforme o evangelho e acabam servindo a Deus conforme os homens, debaixo de uma ditadura como acontece em muitas denominações.

Igreja ou negócio lucrativo? | Salários

Como foi mencionado acima veja o que Paulo disse:

Não sou eu apóstolo? Não sou livre? Não vi eu a Jesus Cristo Senhor nosso? Não sois vós a minha obra no Senhor?

Se eu não sou apóstolo para os outros, ao menos o sou para vós; porque vós sois o selo do meu apostolado no Senhor.

Esta é minha defesa para com os que me condenam.

Não temos nós direito de comer e beber?

Não temos nós direito de levar conosco uma esposa crente, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas?

Ou só eu e Barnabé não temos direito de deixar de trabalhar?

Quem jamais milita à sua própria custa? Quem planta a vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta o gado e não se alimenta do leite do gado?

Digo eu isto segundo os homens? Ou não diz a lei também o mesmo?

Porque na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca ao boi que trilha o grão. Porventura tem Deus cuidado dos bois?

Ou não o diz certamente por nós? Certamente que por nós está escrito; porque o que lavra deve lavrar com esperança e o que debulha deve debulhar com esperança de ser participante.

Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito que de vós recolhamos as carnais?

Se outros participam deste poder sobre vós, por que não, e mais justamente, nós? Mas nós não usamos deste direito; antes suportamos tudo, para não pormos impedimento algum ao evangelho de Cristo.

Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar, participam do altar?

Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.

Mas eu de nenhuma destas coisas usei, e não escrevi isto para que assim se faça comigo; porque melhor me fora morrer, do que alguém fazer vã esta minha glória.

Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!

E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada.

Logo, que prêmio tenho? Que, evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho.

1 Coríntios 9:1-18

Preste atenção em cada palavra do apostolo Paulo e veja se isso combina com os líderes de hoje?

Paulo disse que tinha o direito de receber por anunciar o evangelho, mas não usava deste direito para não por impedimento algum ao evangelho de Cristo, e quando ele disse que Deus ordenou que os que anunciam o evangelho que vivam do evangelho, em momento algum você vê ostentação e busca por riquezas.

Igreja ou negócio lucrativo?

Você vê na bíblia algum apóstolo ficando rico por pregar o evangelho? E hoje você vê?
Sim hoje você vê os “apóstolos atuais” com fazendas, carros importados, mansões etc.

Lembre-se a igreja de Cristo sempre será igreja, o problema é que realmente e infelizmente muitos tem feito da mesma um negócio lucrativo. Que o povo acorde!

Deixe o seu comentário, e compartilhe com todos os seus amigos e contatos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *