Os Últimos dias são marcados Por Um Avivamento?

Os Últimos dias são marcados Por Um Avivamento? | Águas do Trono

Temos visto que muitas igrejas tem crescido muito, principalmente as neopentecostais, para você entender igrejas neopentecostais são aquelas do ritmo da Universal, Internacional da Graça de Deus, Igreja Mundial etc.

Muitos chama de avivamento o que acontece nessas igrejas, mas será de fato um avivamento? Será que o avivamento esta relacionado a movimentos de curas? Objetos consagrados? Sacrifícios?

Temos visto nos últimos dias que infelizmente não é um avivamento que tem marcado os últimos dias, mas sim a apostasia do verdadeiro evangelho.

O que é Avivamento?

Podemos definir de forma básica que avivamento é um despertar para a vida espiritual fervorosa, e quando falo de vida espiritual fervorosa não me refiro a gritarias, nem movimentos, mas um despertar para praticar a palavra de Deus e viver o evangelho Cristocêntrico, onde Jesus é o centro e não o homem.

Últimos dias | Avivamento ou apostasia?

O que a bíblia diz a respeito?

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência
1 Timóteo 4:1,2

Veja que no verso acima podemos notar claramente que o Espírito Santo fala expressamente ou seja, por meio de palavras precisas; de maneira clara; explicitamente, que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores ( demônios ou anjos caídos ), e a doutrinas de demônios, ou seja, doutrinas onde o centro é o homem e não Deus.

O que é apostasia?

É o abandono deliberado da fé, geralmente parte de pessoas que nunca nasceram de novo, apenas professaram a fé, porém nunca se converteram de fato, e de uma vez por todas renunciam a fé, não chegando ao arrependimento, e ao invés de ouvirem a doutrina pura e simples de Cristo, acabam por darem ouvidos a doutrinas de demônios.

Os Últimos dias | Quem profere tais doutrinas de Demônios?

Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.
2 Coríntios 11:13-15

Esses falsos obreiros falam segundo a carne, e nos piores casos por influência demoníaca.

A mentira, marca da falta de avivamento

Hoje vemos muitas mentiras no meio gospel, homens hipócritas que estão fazendo de tudo para arrancarem tudo do povo, em troca de promessas que nada tem haver com a bíblia, que nada tem a ver com a sã doutrina de Jesus Cristo!

Promessas e mais promessas loucas, objetos consagrados, tecidos consagrados, e uma série de coisas que na verdade é uma mentira mascarada de religiosidade e superstição.

A consciência dessas pessoas estão cauterizadas, ou seja, estão insensíveis a verdade, o certo não é mais aceito, o pecado já não é mais pecado, e as inversões de valores estão sempre evidentes.

E com tudo isso as pessoas abraçam a mentira a superstição evangélica, ficam atrás de um socorro rápido, uma busca desenfreada por “bençãos” e acabam ficando cada vez mais longe do avivamento.

Os Últimos dias | Tempos Trabalhosos

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
2 Timóteo 3:1-5

 

Para você ter uma ideia ouve-se hoje de líderes que estão lutando para verem seus membros ricos, então encontramos uma multidão de pessoas entrando dentro de um templo, ávidas por riquezas e por bens deste mundo, mas o que o Apóstolo Paulo disse a respeito disso? Veja:

Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
Perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se transpassaram a si mesmos com muitas dores.
Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
1 Timóteo 6:3-11

Veja o que diz claramente o verso 9 e 10, o que querem ser ricos caem em tentação e em laço, dentre muitas coisas nocivas que afunda o homem na perdição.

É bom lembrar que não é o dinheiro a raiz de toda a espécie de males e sim o amor ao dinheiro, pessoas que desejam desenfreadamente serem ricas, acabam fazendo do dinheiro o seu Deus.

Veja também que Paulo disse que se alguém ensina outra doutrina, delira e nada sabe, pois é soberbo, não se encurvando de maneira nenhuma a verdade.

Hoje com essa busca por tudo o que é da terra e nada do céu afasta o homem cada vez mais do avivamento que Deus deseja para seus filhos.

Não resta dúvidas que hoje estamos nos últimos dias, e que infelizmente o mesmo é marcado pelo engano, onde o evangelho é feito de comércio, onde Jesus esta cada vez menos no centro das mensagens.

Uma vez que a doutrina simples, poderosa e pura de Jesus é deixada de lado, uma vez que Jesus já não é mais o modelo a ser seguido, uma vez que estão tampando os ouvidos para a voz do Espírito Santo, só resta uma grande apostasia nos últimos dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *