Cuidado Com Palavras Negativas

Cuidado com palavras negativas  | Águas diante do Trono

Hoje vemos que muitas pessoas não tem um foco, não tem um objetivo,  pessoas que não acreditam em nada,  pessoas que não confiam no poder de Deus.

Cuidado para quem você conta seus sonhos

E quando você conta para as tais um sonho, um objetivo, elas olham para você com indiferença,  ainda mais quando você passa a visão do sonho e a pessoa entende que aquilo  é demasiadamente difícil a ser alcançado.

Cuidado com palavras como:
“Isso não vai dar certo”, “você não vai conseguir” dentre muitas outras semelhantes.

Algumas pessoas mesmo até da família, não acreditam naquilo que você é capaz de fazer, é bom que você procure não dar ouvidos  caso contrário você pode ficar neutralizado, imobilizado e não prosseguir com seu objetivo.

Palavras de Derrota e Palavras de Vitória

É importante que você fique atento aquilo que ouve, pois você tem duas escolhas, ou você abraça a palavra da derrota ou a palavra da vitória. 

Preste muita atenção naquilo que vai guardar no seu coração aquilo,  que vai ser retido na sua mente,  precisa ter muito cuidado, não permita que qualquer palavra ganhe espaço no seu coração.

Atente para essa história na bíblia, veja o que aconteceu com os que não tiveram cuidado com palavras negativas

Veja acima que o povo estava perto de entrar na terra prometida, e de fato Deus já havia prometido isso para o povo, de que herdariam uma terra que manda leite e mel.

Moisés mandou espiar a terra para ver se de fato a mesma era boa,  foram doze homens para espiar a terra, e depois retornaram depois de quarenta dias!

Lembrando que os homens que foram e espiar a terra eram os cabeças das tribos, dez deles voltaram com uma palavra negativa,  somente dois deles, que foram Josué e Calebe, viram de fato que a terra era boa e que valeria apena lutar pela mesma.

Depois que dez homens relataram a sua versão qual foi a resposta do povo? Veja:

Então toda a congregação levantou a sua voz; e o povo chorou naquela noite.
Números 14:1

E por que o povo teve esta reação? Por que deixam de ouvir a palavra de vitória de Josué e Calebe para ouvir as palavras de derrota daqueles dez homens que não tinham fé.

Qual palavra você fica?

Cuidado Com Palavras Negativas | Resultados

Sabe o que aconteceu no final? Aqueles dez homens que desprezaram as promessas de Deus e deram mais crédito a dificuldade não entraram na terra, eles e todos os que não creram.

Somente Josué e Calebe entram na terra prometida, que era Canaã, por que eles disseram que iam entrar baseados nas promessas de Deus, pois eles desacreditaram todos os obstáculos baseados no poder de Deus que era suficiente para faze-los conquistar a terra, e de fato conquistaram.

Os que deram ouvidos as palavras de desanimo sucumbiram juntamente com aqueles que propagaram tal palavra.

Não dê ouvidos a quem não acredita, a quem só tem palavra de derrota e desânimo, pois você corre o risco de sucumbir junto com eles.

Creia em Deus e em sua palavra, e em todos aqueles que em Cristo sabem que hão de herdar a Canaã celestial.

Compartilhe isso com todos os seus amigos e contatos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *