O Arrebatamento, Uma visão Pós-Tribulacionista

O Arrebatamento, Uma visão Pós-Tribulacionista | Aguas diante do Trono

A Visão Dispensacionalista

Note que a visão dispensacionalista, pré-tribulacionista é recente, ela é predominante hoje no Brasil e no mundo.

Essa ideia surgiu de uma mulher chamada Margaret Darby, que teve uma visão que Jesus arrebataria a igreja secretamente, e que depois retornaria , ou seja, foi através de uma visão em 1830 que começou-se a ter a idéia de uma arrebatamento secreto da volta de Jesus.

Depois tendo frequentado reuniões com esta mulher e ouvindo sobre a visão e testemunho dela que foi escrito em um livro, foi quem eles chamam de pai do dispensacionalismo, John Nélson Darby, que foi o líder do chamado Movimento dos irmãos e também foi o pai do dispensacionalismo moderno, este homem foi responsável no século no século 19 por implantar o dispensacionalismo.

O Arrebatamento | O que as Escrituras dizem?

Agora o que a Bíblia diz? Onde estão os textos que comprovam que a volta de Jesus e o arrebatamento são eventos distintos?

Em Mateus 24, só nesse texto você tem a resposta para três perguntas

E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
Mateus 24:29-31

Note que no versículo versículo 29 diz: “E, logo depois da aflição daqueles dias”

Então o texto está dizendo de um ato que aconteceu depois da tribulação, a tribulação é essa do verso 21:

Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.

Então o versículo 29 Está se referindo a grande tribulação, ainda disse que logo após a tribulação, logo em seguida a tribulação, acontece o que esta no versículo 30:

Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória

Após a tribulação ele volta até aí até o dispensacionalistas concordam.

A Igreja na Grande Tribulação

Veja o versículo 31:

E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
Mateus 24:31

Então vemos quanto a volta de Jesus que:

Primeiro – Ela não é secreta todo olho verá e “com clamor de trombeta os céus serão abalados”, é uma vinda visível, eles verão,

Segundo – No mesmo momento que volta ele arrebata a igreja primeiro, ele vem para juntar os seus escolhidos dos quatro cantos da terra, isto é o arrebatamento, e quando ocorre? Quando ele voltar.
E qual o período com relação a tribulação que Ele volta? Depois da tribulação.

Olhe por exemplo outro texto que mostra que a igreja passará pela grande tribulação o versículo 15:

Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda;
Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
Mateus 24:15-17

Para quem foi escrito isso? Para igreja!
Então Ele está dizendo que quando virdes, ou seja, está falando do início da tribulação.
Quando virdes o abominável da desolação no lugar santo então fuja!

Se a igreja não estará aqui, como é que vamos ver?
Quando virdes, quem que vai ver? Jesus disse isso para a igreja, pois quem vai ver é quem estara aqui, e quem estará aqui é a igreja.

Então quando vocês verem esses acontecimentos se preparem!
Jesus não falaria algo para a igreja, pedindo para que ela visse se ela não estivesse aqui, isso é a maior prova de que ela estar aqui.

Então o texto ensina que Jesus volta depois da grande tribulação, ensina que ele volta no mesmo período do arrebatamento e ensina que a igreja passa pela grande tribulação, vamos ver outro texto que mostra isso, agora na segunda carta de Tessalonissenses.

Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,
Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
2 Tessalonicenses 2:1-4

A reunião fala do arrebatamento, Paulo coloca a vinda e a reunião em atos únicos.

No versículo 2 Paulo esta alertado para que os irmãos não sejam enganados, pois muita gente estava dizendo até mesmo que Jesus já havia voltado, o aqueles irmãos estavam com medo.

Então o apóstolo explica que não, pois não seria assim porque antes tem que se manifestar a apostasia e o homem do pecado sem que se manifeste a apostasia e o homem do pecado, Jesus não volta.
.
Então ninguém pode dizer que Jesus pode voltar daqui a 5 minutos como ensina o dispensacionalismo, porque se não estaria contradizendo a palavra, porque antes que ele volte primeiro se manifestará apostasia e o homem do pecado.

A Apostasia

Apostasia é um abandono da fé, quando você ver as igrejas se apostatarem, a hora que você começar a ver espetáculo dentro da igreja o que já está ocorrendo, a hora que o povo sair da verdade e deixar a igreja quase que secularizada é um sinal de que Ele está voltando isso é o primeiro sinal, a apostasia.

O AntiCristo

E segundo e venha o homem do pecado, ou seja o AntiCristo.

Então entendemos que a volta de Jesus não acontece sem que venha o AntiCristo, antes é necessário que ele se manifeste , ai Jesus volta.

Jesus destroi o AntiCristo

Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado;
E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
2 Tessalonicenses 2:7,8

A vinda de Jesus é depois do AntiCristo, é depois da tribulação, então vemos claramente no versículo acima que Jesus destrói o AntiCristo quando voltar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *