Onde Encontrar a Felicidade?


Onde Encontrar a Felicidade | Águas do Trono

Não é de hoje que muitas pessoas estão procurando achar uma forma de ser feliz, porém infelizmente essa busca tem sido frustrante para milhões de pessoas, tem sido uma busca constante porém sem resultados.
Vamos falar sobre o assunto para descobrir ou  tentarmos ter uma visão panorâmica da questão.

Por que muitas pessoas se frustram na busca pela felicidade?

Essa é uma pergunta feita por muita gente, por que tenta tantas vezes e não consegue, mas a questão é, onde estas pessoas estão buscando a felicidade? Estão se baseando em que para isso? O que estão fazendo para alcançar? E por que se frustram tanto?  A resposta é que estão buscando nas coisas erradas!
Vamos falar um pouco mais sobre isso!

A felicidade não se encontra nos relacionamentos

Parece ser algo difícil de as pessoas entenderem, pois mitos dizem que se arrumassem um namorado (a), ou se contraíssem um casamento seriam felizes, porém isso é um engano, pois se o relacionamento em si fizesse as pessoas felizes não existiriam tantas separações, vemos que até mesmo no meio gospel,  o número de divórcios tem crescido de forma alarmante!

As pessoas precisam entender que a felicidade não está nos relacionamentos, na verdade a pessoa precisa ser feliz antes de entrar em um relacionamento.

Hoje acontece que existem milhares de milhares de pessoas que simplesmente estão infelizes em seus relacionamentos, pois o mesmo não tem o poder de a felicidade para o ser humano.

A unica coisa que alguém pode fazer em relação ao outro é dar momentos de alegria, o que as pessoas até confundem com felicidade.

A felicidade não se encontra na aparência

Veja quantas pessoas lindas existem no mundo, quantas mulheres e homens belos, porém ao mesmo tempo veja muitas dessas pessoas com o coração totalmente coberto de mágoas e tristezas, veja quantas cantoras internacionais, tão lindas e belas estão totalmente drogadas e bebadas, e por que isso, a beleza delas não é suficiente para faze-las felizes? Não, não é.

Hoje existem milhões e milhões de pessoas que tem uma bela aparência porém não são felizes.

A felicidade não se encontra no dinheiro

O dinheiro traz conforto, mas não traz felicidade! Isso é uma realidade inegável, pois veja quantos ricos hoje, que estão doentes, e todo o seu dinheiro não lhes pode trazer a cura, o dinheiro pode compra muita coisa, pode comprar os remédios mais caros do mundo, mas não compram a cura.

Todo o dinheiro do mundo não tem capacidade de fazer uma pessoa feliz, pode comprar sim muitas coisas materiais, porém a felicidade esta relacionada ao estado de espírito de uma pessoa, e isso o dinheiro não compra.

A felicidade não está nas diversões

Se divertir, brincar, sair é muito bom, porém todo o tipo de lazer que uma pessoa possa imaginar não pode faze-las mais feliz, na verdade a diversão é apenas um momento, depois que a diversão acaba, os problemas continuam, a triste realidade da infelicidade no coração continua patente.

Muitos bebem, se drogam, se prostituem, para satisfazer seus desejos, mas não podem satisfazer  desejo de alma para ser feliz.

Onde esta a felicidade? Onde ela se encontra realmente?

Em Deus! Essa é a resposta, pois ninguém entende mais de ser humano do que Deus, pois foi ele que o formou, o Criador sabe de tudo o que o homem precisa, sabe das suas mais profundas necessidades, e Deus tem sim todo o poder de fazer o  ser humano feliz!

Deus enviou Jesus ao mundo para morrer pelos nossos pecados, que é a principal razão da infelicidade do homem, pois o pecado leva o homem a ruína.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16

Tudo começou ai, a felicidade do homem começa quando ele aceita receber isso de forma gratuita, sabendo que ele deveria morrer, mas Jesus morreu em seu lugar.

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor
Romanos 6:23

Três coisas fazem parte de uma vida feliz!

Amor, Paz e alegria

1)  Amor – Deus derrama o seu amor em nosso cora através do seu Espírito Santo!

E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Romanos 5:5

 

2) Paz  – Em Jesus temos a verdadeira paz!

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
João 14:27

No mundo paz significa ausência de conflito, porém a paz que Jesus da ao homem independe de circunstâncias.

3) Alegria – Jesus nos concede alegria até mesmo em tempos difíceis

E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo.
Atos 13:52

No contexto do verso acima, os discípulos de Cristo estavam sendo perseguidos, porém a situação difícil não tirou deles a alegria.

Então podemos perceber que Deus através de seu Filho Jesus deu tudo o que o homem precisa , pois quando uma pessoa não tem amor, paz e alegria, certamente não será uma pessoa feliz, porém na pessoa de Jesus as pessoas tem todas essas coisas, pois se tornam mais que vencedoras por aquele que as amou.

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Romanos 8:35-37

Onde Encontrar a Felicidade?

A felicidade esta em Jesus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *