13 Ensinamentos Errados Considerados Bíblicos

13 Ensinamentos Errados Considerados Bíblicos – Leia com atenção

Leia com atenção acerca desses ensinamentos que são ensinados de forma equivocada!

1 A igreja é o templo

Além desse 13 ensinamentos errados considerados bíblicos, existem muitos outros. Entretanto aqui vamos listar apenas esses 13.

Hoje é ensinado de forma errônea que o tempo é a igreja quando na verdade o templo de hoje nada tem a ver com o corpo de Cristo que de fato é a igreja.

Alguns até ignoram que as construções que são feitas hoje não pode ser chamada de tempo o que não está muito longe da realidade.

Hoje existem milhares de denominações e cada uma delas tem o seu tempo particular porém o templo não é a igreja a igreja é o conjunto de irmãos em Cristo espalhados em todo lugar.

2 O templo é a casa de Deus

Então algumas peça ainda esse o tempo não é a igreja logo a mesma é a casa de Deus Porém isso é outro erro.

Casa de Deus segundo as escrituras somos nós nós somos o templo do Espírito Santo conforme está escrito em primeira aos Coríntios 3/16 em Hebreus Capítulo 3 Versículo 6.

Então o templo não é a casa de Deus nós somos a morada do Deus vivo.

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
1 Coríntios 3:16

3 O Ungido do Senhor

 Não toqueis no ungido do senhor é o que se ouve muito falar hoje Porém isso nada mais é do que uma mistura das coisas que aconteceram no velho testamento e no Novo Testamento.
Esse termo o giro do senhor vem do judaísmo quando os reis eram ungidos por Deus através dos profetas.

Quando o sal perseguiu a Davi para matar Davi teve oportunidade de matar Saul mas ele disse que não mataria vamos junto do Senhor e claro de fato ele foi ungido mas esse ensinamento nada tem a ver com os dias atuais.

Hoje não existe essa espécie de ungido do Senhor conforme falado pela boca de Davi como acontecia no antigo testamento onde o Rei Saul foi ungido pelo profeta Samuel para ser rei. 

4 Posso Tudo Naquele Que Me Fortalece

As pessoas costumam usar esse versículo de Filipenses 4:13 para dizerem que pode tudo em Deus que os fortalece.

Então muitos não se preparam por exemplo para abrir uma empresa mas dizem que pode tudo em Deus que me fortalece.  Então a empresa não é administrada com sabedoria vem à falência!  E aí o problema está na palavra ou na ignorância das pessoas?

Esse versículo não pode ser usado de forma mágica para satisfazer os desejos das pessoas.  Quando o apóstolo Paulo disse isso ele estava dizendo que estava preparado para passar por todas as situações. Então se a situação fosse boa ou ruim, ele em Cristo iria passar.  Ele estava preparado para ter comida em abundância, como também a passar necessidade. Estava preparado para viver em todos os momentos fosse na abastança ou na escassez. 

5 Na presença de Deus até a Tristeza Salta de Prazer

Uma passagem no Livro de Jó é usada de forma errônea para dizer que na presença de Deus até a tristeza salta de prazer ou de alegria.   Veja a passagem abaixo:

O seu hálito faz incender os carvões; e da sua boca sai chama.
No seu pescoço reside a força; diante dele até a tristeza salta de prazer.
Jó 41:21,22

Quando na verdade essa passagem está se referindo a um momento de quando Deus estava conversando com Jó e mostrando a sua grandeza.

Então Deus fala de um monstro marinho uma das maravilhas de sua criação. Então disse que esse monstro é tão terrível que até a tristeza salta de alegria na presença dele.  Portanto aqui foi uma forma figurada de dizer que aquele monstro realmente causava terror.

Usar esse versículo para dizer que na presença de Deus até a tristeza salta de alegria é o mesmo que chamar Deus de Leviatã que na verdade era um monstro marinho, criação do próprio Deus.

6 A Igreja Deve dar o Dízimo

Hoje isto é ensinado em grande parte no meio evangélico que a igreja do Senhor Jesus deve dar o dízimo.  Todavia se lermos as escrituras e pegar todo o contexto a que o assunto se refere vemos que o dízimo é um mandamento para o povo judeu.  O dízimo era entregue no templo que foi construído por Salomão na casa do tesouro, que era um compartimento que tinha no tempo. Sendo que esse templo não existe mais hoje, para se cumprir a palavra que Cristo disse que dele não sobrará pedra sobre pedra.

Esse templo foi destruído pelo general Tito e hoje não existe mais.
Os Levitas que é eram autorizados a receber o dízimo também deixaram de trabalhar porque o templo foi destruído.

Somente os levitas descendentes de Arão podiam receber o dízimo. Acrescente-se que além de ser um andamento restrito para o povo Judeu, além disso o tempo também não existe mais

7 A Casa do Tesouro

 A casa do tesouro como falamos acima é considerada por muitos hoje como o templo. Quando ensinam que se deve trazer o dízimo para casa do tesouro, estão dizendo que se deve levar para a igreja.  Sendo que essas pessoas chamam por templo de igreja e chamam também o tempo de casa de Deus. Então existe diversos erros somente nessa questão. A casa do tesouro também não existe mais por que fazia parte do templo que foi destruído.

 

8 O Templo de Deus

Mais uma vez falando acerca do templo, ao mesmo tempo que os evangélicos reconhecem que nós somos o templo de Deus e até pregam isso, ao mesmo tempo dizem  que as construções  feitas por eles é o templo de Deus.  Que confusão! Sendo que o único templo de Deus ao qual  faz morada é o nosso corpo.

Se for levar em consideração que Deus mora no templo de pedra há uma contradição com a Bíblia por que o apóstolo Paulo assim como Estevão diz que Deus não habita em tendas nem em templos construídos por mãos humanas.

9 O Altar de Deus

Chamam de altar de Deus um compartimento que existe nas construções feitas nas denominações.  A mesma construção que chamam de casa de Deus e de igreja.

Nesses tempos existem o chamado púlpito a parte mais elevada da construção.
E muitos lugares esse ponto é chamado de altar e pior chamam de altar de Deus.
É muito mais coerente dizermos espiritualmente que o altar de Deus somos nós, é o nosso coração

10 Sacrifícios Para Receber Bençãos

  Algo totalmente errado hoje é ensinar que para se receber bençãos da parte de Deus é necessário fazer sacrifício.  Quando na verdade em Cristo Jesus nós já somos abençoados por Deus. Portanto o sacrifício já foi feito por Jesus. Então através desse sacrifício nós já temos tudo o que precisamos em Deus por intermédio de Jesus Cristo.

 

11 Ingerir Bebida Alcoólicas

Esse assunto é simples mas é polêmico para muitas pessoas.  Aqui temos uma pergunta:

Deus condena os que bebem ou condena os bêbados?  A resposta é que Deus não condena os que bebem! Deus condena os bêbados até mesmo porque para uma pessoa ficar bêbada ela tem que beber muito.

Então se uma pessoa quiser criticar alguém que bebe mas está fora do peso por questão de comer muito também está em erro. Mas é pecado comer?  Não! Todavia assim como beber demais, comer demais é pecado!  Portanto enquanto um peca na embriagues o outro peca na glutonaria.

12 Assistir Televisão

Assistir televisão não é errado, errado é o que as pessoas assistem na televisão.  O problema não está no aparelho. Acrescente-se que problema nunca está no instrumento, mas sim naquele que usa o instrumento. A televisão pode ser tanto usada para obter informação como também pode ser usada para ver coisas obscenas. Quem assiste é que tem que ter o controle do que assiste.

13 Ouvir Músicas Não Cristãs

Em muitos lugares é ensinado de forma errônea que ouvir músicas não cristã ou músicas mundanas é pecado.  Entretanto  não é errado ouvir uma música não cristã que fala de romance por exemplo.  Existem muitas músicas que não são cristãs que hoje estão melhores do que as músicas evangélicas de tantas heresias que existem.

Existem muitas músicas considerados mundanas que são apenas uma declaração de amor entre um homem e uma mulher.  E seria até bom que muitas dessas letras fossem faladas do esposo para com sua esposa! Ia ficar um clima bem legal, srsrsr (Risos).

13 Ensinamentos Errados Considerados BíblicosConclusão

Então o que você tem a dizer desses 13 ensinamentos errados considerados bíblicos? Deixe o seu comentário caro leitor, pois a sua opinião é muito importante!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *